7.1.11

Vazamento em mangueira espalha odor de gás em Manaus.

Vazamento em mangueira espalha odor de gás em Manaus


07 de janeiro de 2011

Isaac de Paula - portalamazonia@redeamazonica.com.br



Usina do Mauá

MANAUS – Problema técnico na Companhia de Gás do Amazonas (Cigas) gerou um forte cheiro de gás em vários bairros da capital amazonense. A empresa descartou qualquer vazamento na rede de adutoras que corta a cidade. Segundo a Companhia, o problema foi causado pelo vazamento na mangueira odorizante do combustível, que espalhou a substância por várias zonas da capital.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas afirmou ter recebido diversas ocorrências do cheiro de gás. Moradores em bairros como Aleixo, Parque 10 e Compensa alertaram à Corporação, com receio do risco de uma possível explosão. Em vários locais houve reclamações de dores de cabeça e irritação na garganta. "Foi quase uma hora com esse cheiro. Era muito forte, dava dor de cabeça e fazia arder o nariz", comentou a recepcionista Luzanira Castro.

De acordo com a Cigas, técnicos estão na Usina Parque Mauá, lozalizada no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, onde ocorreu o vazamento, para reparar os danos na mangueira atingida. Profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) também participam da ação. (IP)

Nota da Cigás

"O gás natural "in natura" não possui odor e não é visível, por medida de segurança, é adicionado ao mesmo um odorante que possibilita que, em caso de vazamento deste produto, o mesmo seja facilmente perceptível pelo olfato humano.

Na tarde de hoje (07/01) ocorreu um rompimento de uma mangueira que conduz a substância que odoriza o gás natural para a tubulação por onde ele circula. dentro da estação de recebimento da Cigás situada no bairro de Mauazinho, fazendo com que o odor característico do GN seja percebido em locais mais distantes. 

As equipes operacionais da Cigás já se deslocaram para o local a fim de solucionar este problema.

Ressaltamos que NÃO houve vazamento de Gás Natural na cidade de Manaus, ocorrendo apenas o vazamento da substância que lhe confere odor."
 



http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=117933

Nenhum comentário: