26.1.11

II Fórum Mundial de Sustentabilidade acontece em Manaus nos dias 24, 25 e 26 de março/2011 e terá a participação de Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger e Richard Branson, do grupo Virgin.

Grupo LIDE fará de Manaus referência ambiental no planeta

Evento contará com participação de Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger e Richard Branson, do grupo Virgin

Tornar Manaus referência mundial na discussão sobre sustentabilidade, como acontece com o fórum econômico de Davos, na Suíça. Essa é a ideia do II Fórum Mundial de Sustentabilidade, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de março, no Tropical Hotel. O evento contará com a participação de grandes personalidades, como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia, e ator, Arnold Schwarzenegger; e o fundador do Grupo Virgin, o britânico Richard Branson.

Este ano o tema central do evento será a Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta.

Na última edição, o fórum trouxe as presenças do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, do cineasta James Cameron e do ecólogo Thomas Lovejoy.

O presidente da Maior Entretenimento, Sergio Waib, um dos organizadores do evento, explica que a intenção é preservar Manaus como sede do fórum por ter a maior floresta tropical do mundo e por ser conhecida mundialmente. "Queremos trazer os olhos do mundo para a floresta, expor seu valor econômico e ambiental ao planeta".

O evento é organizado pela Seminars, de Nizan Guanaes e João Doria, e o grupo LIDE.

"O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade é uma oportunidade de inserir a consciência ambiental no meio empresarial", afirmou João Doria Jr, presidente do LIDE.

Foram convidados para os debates os especialistas Paul Hawken, ambientalista; Adam Werbach, ativista ambiental; e Dan Epstein, chefe de Desenvolvimento Sustentável e de Regeneração das Olimpíadas de Londres 2012, respectivamente.

Política sustentável

O fórum se tornou um espaço da iniciativa privada para debater o assunto e buscar alternativas de dosar o desenvolvimento econômico com o equilíbrio natural do planeta, segundo Sérgio Waib. "O tema sustentabilidade funciona como um selo positivo para as empresas", disse.

O evento vai contar com 700 convidados, entre eles, empresários, executivos, presidentes de entidades filantrópicas, ONGs, especialista em meio ambiente, ativistas ambientais, cientistas e universitários.

Os interessados podem comprar convite diretamente no site www.seminars.com.br.

 

Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/LIDE-Manaus-referencia-ambiental-planeta_0_413958638.html

Nenhum comentário: