24.2.12

DETRAN/AM não dará atendimento de perícia para acidentes nas 15 principais ruas de Manaus.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Conforme publicação da Portaria Detran-AM Nº2693/2011 acidentes de trânsito, sem vítimas, ocorridos nas 15 principais avenidas de Manaus, não terão mais atendimento da perícia do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) de segunda-feira a sábado no horário de 06:00 às 20:00 sob pena de cometimento de infração no artigo 178 da Lei 9.503/1.997.



· Constantino Nery

· Djalma Batista

· Mario Ypiranga

· Humberto Calderaro

· Darcy Vargas

· Ephigênio Salles

· Rodrigo Otávio

· Getúlio Vargas

· Floriano Peixoto

· Torquato Tapajós

· Noel Nutels

· Max Teixeira

· Autaz Mirim

· Alameda Cosme Ferreira

· André Araújo



Só terão atendimento pericial em caso de acidente com vítima



O que fazer quando seu carro se envolve em uma dessas avenidas?



Para garantir o ressarcimento do prejuízo, os motoristas devem - eles mesmos - reunir testemunhas da colisão, caso possível tirar fotos do local e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), de posse desse material, deve então procurar o Gabinete de Perícia do Detran/AM.



Com isso, qualquer rua que não esteja na relação a cima, o DETRAN pode fazer a perícia ligando para 3642-6708.



Outro telefone que pode ajudar nas questões de trânsito é do ManausTrans (0800 092 1188)



O artigo 178 do CTB prevê multa no caso em que deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito.



A diretora-presidente do Dentran/AM, Mônica Melo, explicou a medida:



Mesmo que os dois veículos tenham sofrido danos como amassos ou arranhões, por exemplo, e ninguém (condutor ou passageiro) se ferir, o motorista deve remover o veículo imediatamente, e fica sujeito à multa de R$ 127,00, caso ele se recusar a retirá-lo do local. Ele não deve ligar para a perícia e nem ficar esperando para fazer a remoção, explicou.

Mais informações em http://www.transitomanaus.com.br/saiba-quais-as-ruas-que-a-pericia-do-detran-am-nao-atende-em-manaus/

Nenhum comentário: