ATLANTICA ABRIRÁ OITO NOVOS HOTÉIS NO BRASIL EM 2011
Anúncio foi feito pelo CEO da rede durante convenção anual promovida em Curitiba (PR)
O CEO da Atlantica Hotels International, Paul Sistare, confirmou a abertura de oito novos hotéis no Brasil em 2011. A oferta adicional totalizará 1,5 mil quartos e o emprego de aproximadamente dois mil colaboradores. O anúncio foi feito pelo executivo durante a 12ª Convenção da Atlantica realizada na semana passada na unidade Four Points, em Curitiba (PR). Deste programa de aberturas se inclui o Park Inn by Radisson Ibirapuera - uma conversão do antigo Sonesta -, além do Comfort Sertãozinho (SP), Comfort Campos de Goytacazes (RJ), Quality Manaus, Radisson Belém, Quality Petrolina (PE) , Comfort Suítes Natal e Quality Aeroporto Vitória, todos novos.
O evento também marcou entrega de 25 prêmios de qualidade a hotéis da rede (veja lista completa abaixo) – divididos entre 13 Gold Awards e 12 Platinum Awards. O vice-presidente executivo de Marketing, Marcas Globais e Operações da Choice Hotels, Bruce Haase, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião, destacou a importância da aliança com a rede brasileira. "A Atlantica Hotels é uma parceira que investe não só na estrutura dos hotéis, mas também em pessoas. O comprometimento com a excelência é evidente no desempenho dos colaboradores da rede", disse o executivo.
O executivo elogiou o trabalho de desenvolvimento no Brasil, onde diz estar alguns dos melhores hotéis do sistema Choice no mundo. "O compromisso deles com a excelência é referência citada pela Choice em discursos sobre serviços de primeira categoria a outros parceiros pelo mundo. As estratégias de administração da Atlantica permitem que a organização tenha crescimento ano a ano em Revpar, enquanto outros mercados têm tido declínio", declarou. "Desde 2002, a parceria da Atlantica com a Choice cresceu mais de 300% e o índice de reclamações dos hóspedes Atlantica estão entre as menores do portfólio global da rede", destacou Haase. O executivo afirmou também que os esforços coletivos dessa parceria têm resultado em um relacionamento de benefício mútuo. "A Atlantica tem expandido a presença mundial da Choice e se destacado pela excelência na administração e franquias de hotéis no Brasil. Devido a esse sucesso, temos confiança de que nossa parceria continuará a prosperar nos próximos anos", concluiu.
Por meio de seus investidores, em 2010, a Atlantica Hotels aportou R$ 16 milhões para reformas e investimentos em seus empreendimentos. "Esta prática faz parte das ações que garantem a entrega de experiências sustentáveis aos nossos clientes com foco na qualidade do atendimento e serviços oferecidos pelos hotéis, assim como instalações sempre atuais", contou o presidente e CEO da companhia, Paul J. Sistare. Segundo Sistare, os esforços da Atlantica Hotels estão direcionados não somente a aberturas e a conversões, mas também em manter o alto padrão de qualidade dos serviços que prestam aos hóspedes. "Aprimoramos as instalações que já temos a fim de mantermos o alto padrão de qualidade e o atendimento personalizado, serviços típicos dos empreendimentos administrados e franqueados pela Atlantica Hotels", comentou Sistare.
RECONHECIMENTO INDIVIDUAL
Além dos hotéis, a Atlantica também reconheceu a perfomance individual que os executivos tiveram em uma campanha interna de vendas denominada Fórmula AHI: A Equação da Vitória! A grande vencedora foi a gerente em Belo Horizonte, Grácia Verdolin, que recebeu um carro 0km de Sistare e a vice-presidente de Marketing e Vendas Annie Morrissey. Além de Grácia, a campanha contemplou Fernanda Leite, de Brasília (DF), com uma viagem no valor de R$ 6 mil, e Cristiane Roquetti, de São Paulo (SP), com uma viagem de R$ 3 mil, respectivamente, pelo segundo e terceiro lugar na campanha de 2010. "Tivemos um ano aquecido no mercado e sentimos que as estratégias de vendas foram incorporadas por todos, gerando maior valor agregado aos resultados globais da rede", ressaltou Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas.
Foram reconhecidos, ainda, outros 14 profissionais classificados entre o primeiro e o terceiro lugar em nove categorias de avaliação de desempenho. "A equipe de Vendas trouxe em 2010 um incremento de 34% na produtividade por cliente, com 58% de vendas cruzadas e outros indicadores excelentes, que foram além de nossas projeções", comemorou Ricardo Bluvol, diretor Sênior de Vendas.
A estimativa é de que os números continuem crescendo, com incremento acima de 30% na receita gerada pelas carteiras. "Diversificamos e aumentamos os valores das premiações para este ano e estamos confiantes de que teremos uma excelente campanha de vendas, aliada a um ótimo ano", completou Bluvol, lembrando que em 2010 o aumento em vendas foi de 26,4%, um índice recorde para a rede.
CONFIRA A LISTA DE HOTÉIS PREMIADOS
GOLD
Sleep Inn Galleria, Campinas/SP
Comfort Suites Campinas, Campinas/SP
Quality Suites Vila Velha, Vila Velha/ES
Comfort Suites Flamboyant, Goiania/GO
Quality Jardins, São Paulo/SP
Quality Moema, São Paulo/SP
Comfort Suites Alphaville, Alphaville/SP
Quality Hotel Aracajú, Aracaju/SE
Comfort Suites Macaé, Macaé/RJ
Quality Natal, Natal/RN GOLD
Sleep Inn Goiania, Goiania/GO
Quality Jundiaí, Jundiaí/SP
Comfort Araraquara, Araraquara/SP
PLATINUM
Sleep Inn Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP
Comfort Hotel Fortaleza, Fortaleza/CE
Quality Afonso Pena, Belo Horizonte/BH
Comfort Vitória Praia, Vitória/ES
Comfort Suites Londrina, Londrina/PR
Quality Faria Lima, São Paulo/SP
Comfort Suites, Brasília Brasilia/DF
Clarion Faria Lima, São Paulo/SP
Comfort Ibirapuera, São Paulo/SP
Comfort Uberlândia, Uberlândia/MG
Comfort Porto Alegre, Porto Alegre/RS
Sleep Inn Manaus, Manaus/AM
Fonte: http://www.revistahotelnews.com.br/2009/painel_do_mercado.php?id_mercado=635
Nenhum comentário:
Postar um comentário