12.12.09

Amazonas: o destino verde da América Latina

Amazonas: o destino verde da América Latina

Arquivo/ AC
Encontro dos rios Negro e Solimões é um dos cartões-postais mais conhecidos e celebrados de Manaus


"O melhor destino verde da América Latina". Esse foi o título conferido ao Estado do Amazonas durante o  World Travel Market (WTM 2009), em Londres. O anúncio do prêmio, o Oscar da indústria de Viagem e Turismo mundial, foi feito por Oreni Braga, diretora-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), durante a cerimônia de abertura da terceira edição do Salão Amazonense de Turismo, que aconteceu de quarta-feira, dia 9, até ontem, na quadra de esportes do Colégio Dom Pedro II. 
 
Com a premiação, o Amazonas superou destinos famosos como Machu Picchu (Peru), Pantanal e Fernando de Noronha. "Essa premiação significa que o mundo reconhece o Amazonas como o destino que cuida da sua floresta, oferecendo aos viajantes conhecer e usufruir dos produtos turísticos que tem a natureza como atrativo principal", disse Oreni Braga. 

Salão amazonense
  
Considerado um dos maiores eventos do setor turístico da Região, o 3º Salão Amazonense de Turismo aconteceu nessa semana em Manaus. O evento, realizado pela Amazonastur, tem o patrocínio do Ministério do Turismo e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM).

O salão contou com a participação de nove municípios, dos 13 que fazem parte do Pólo Turístico no Estado. "Este salão não é para prefeitos ou secretários. É um evento no qual pretendemos mostrar aos amazonenses as potencialidades do nosso turismo", comentou Oreni.

Shows
  
O evento teve a apresentação de shows culturais dos municípios de Parintins (os bois Caprichoso e Garantido), Manacapuru (as cirandas Flor Matizada, Guerreiros Muras e Tradicional) e Rio Preto da Eva (as tribos do Fest Tribal).
 
 
 

Nenhum comentário: