29.11.09

Miss Terra, é amazonense.

Miss Terra, é da terrinha!

Marcelo Galvão e Reprodução
Larissa é a nova embaixadora da Fundação Miss Terra


Lane Lima
Especial para A CRÍTICA

A mulher mais bonita do planeta Terra é brasileira e amazonense. A estudante de biologia Larissa Ramos, foi a escolhida na 9º edição do Concurso Internacional de Beleza, o Miss Terra, realizado nas Filipinas, há uma semana. 
  
Com traços indígenas e a pele morena, a modelo chamou a atenção dos jurados, é claro, por seus atributos físicos - 60 quilos devidamente distribuídos em seu 1,80m de altura - e por sua simpatia, humildade, educação e inteligência. Além dos compromissos do reinado, a  bela ainda viajará o mundo divulgando uma campanha de preservação a natureza. A amazonense, descoberta pela agência Em Visão, é a nova porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). 
  
Em entrevista a A CRÍTICA, Larissa Ramos fala sobre sua  carreira, a nova fase de sucesso e futuro.
  
Como foi o início de sua carreira como modelo?
Aos 17 anos minha mãe me colocou em um curso para adquirir postura. A partir daí recebi muitos convites e assinei um contrato de dez anos com a Em Visão Models, onde tive toda estrutura local que uma modelo pode ter em Manaus. Hoje, cheguei onde cheguei com muita disciplina, humildade e fé em Deus.
  
Foi difícil trancar o curso de Biologia na Ufam para seguir uma carreira incerta?
Sem sombra de dúvidas. Concluí que a vida é feita de escolhas, mas pretendo terminar a faculdade de Biologia.
  
O que seus pais acharam dessa decisão. Você recebe apoio de sua família em suas escolhas?
Total apoio. Costumo dizer que, se conquistei tudo isso, é porque tenho base familiar. Tive com eles muitas conversas e orientações.
  
Quais foram os concursos que você já participou em Manaus e fora da cidade?
Sou muito grata ao grupo Calderado, porque meu primeiro concurso foi o Peladão, em 2007. Depois participei do Garota Selva Cirman 2007 e recebi o convite para ser Porta-estandarte do Caprichoso. Mas não pude participar, pois já cumpria a agenda do Beleza Brasil 2009. E foi esse concurso que me proporcionou chegar agora ao Miss Terra.
  
Além da beleza, quais sãos os atributos que uma verdadeira miss deve ter?
Humildade, inteligência, ter princípios e uma essência natural. Falar inglês, francês e muito bem o português, também é importante.
  
É difícil concorrer com tantas mulheres bonitas do mundo inteiro? Qual era sua maior preocupação durante o processo todo?Noooossa, eram mulheres lindas de todos os cantos do mundo.  Não esperava ser a primeira, imaginava ficar entre as dez.

Qual será sua atividade como porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma)?
Divulgar o papel de proteção dos animais, desmatamentos e causas do meio ambiente da Amazônia. 

Você é religiosa, ou acredita em destino?
Sou uma pessoa que tenho muita fé em Deus. Acredito nele com todas minhas forças.
  
Muitas modelos se achavam patinho feio quando crianças. Gisele Bundchen, é um  exemplo.  Como foi sua infância e adolescência. Algum complexo?
Fui uma criança e adolescente muito tímida e era meio complexada pela altura. Só andava com sandália rasteira.
  
Existe alguma miss que você admira e tem como espelho? Priscila Meireles, por exemplo, que tem um histórico de conquistas parecido com o seu.
Penso que todas têm seus méritos. Entre várias que admiro, cito Nathalia Guimarães, porque a conheci e convivi pessoalmente com ela. Mas, acima de tudo, todas merecem reconhecimento, por defender sua bandeira . 
  
Você possui algum vício? E o que você faz para se divertir?
Não bebo e nunca fumei. Aliás, tenho horror a cigarro. Não sou de balada, gosto de sair com meus amigos para bater um bom papo e ir ao cinema quando tenho tempo. Adoro ler e estudar.

Você está namorando? Que tipo de homem é o ideal para você? Pretende casar e ter filhos? 
Tenho um namorado, mas no momento meu foco é minha carreira.

Após seus compromissos durante um ano como Miss Terra, o que você pretende fazer da carreira?
Sempre deixo as coisas acontecerem. Meu futuro a Deus pertence.
 

Nenhum comentário: