1.4.11

ATLANTICA ABRIRÁ OITO NOVOS HOTÉIS NO BRASIL EM 2011

ATLANTICA ABRIRÁ OITO NOVOS HOTÉIS NO BRASIL EM 2011

Anúncio foi feito pelo CEO da rede durante convenção anual promovida em Curitiba (PR)

O CEO da Atlantica Hotels International, Paul Sistare, confirmou a abertura de oito novos hotéis no Brasil em 2011. A oferta adicional totalizará 1,5 mil quartos e o emprego de aproximadamente dois mil colaboradores. O anúncio foi feito pelo executivo durante a 12ª Convenção da Atlantica realizada na semana passada na unidade Four Points, em Curitiba (PR). Deste programa de aberturas se inclui o Park Inn by Radisson Ibirapuera - uma conversão do antigo Sonesta -, além do Comfort Sertãozinho (SP), Comfort Campos de Goytacazes (RJ), Quality Manaus, Radisson Belém, Quality Petrolina (PE) , Comfort Suítes Natal e Quality Aeroporto Vitória, todos novos. 

O evento também marcou entrega de 25 prêmios de qualidade a hotéis da rede (veja lista completa abaixo) – divididos entre 13 Gold Awards e 12 Platinum Awards. O vice-presidente executivo de Marketing, Marcas Globais e Operações da Choice Hotels, Bruce Haase, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião, destacou a importância da aliança com a rede brasileira. "A Atlantica Hotels é uma parceira que investe não só na estrutura dos hotéis, mas também em pessoas. O comprometimento com a excelência é evidente no desempenho dos colaboradores da rede", disse o executivo. 

O executivo elogiou o trabalho de desenvolvimento no Brasil, onde diz estar alguns dos melhores hotéis do sistema Choice no mundo. "O compromisso deles com a excelência é referência citada pela Choice em discursos sobre serviços de primeira categoria a outros parceiros pelo mundo. As estratégias de administração da Atlantica permitem que a organização tenha crescimento ano a ano em Revpar, enquanto outros mercados têm tido declínio", declarou. "Desde 2002, a parceria da Atlantica com a Choice cresceu mais de 300% e o índice de reclamações dos hóspedes Atlantica estão entre as menores do portfólio global da rede", destacou Haase. O executivo afirmou também que os esforços coletivos dessa parceria têm resultado em um relacionamento de benefício mútuo. "A Atlantica tem expandido a presença mundial da Choice e se destacado pela excelência na administração e franquias de hotéis no Brasil. Devido a esse sucesso, temos confiança de que nossa parceria continuará a prosperar nos próximos anos", concluiu.

Por meio de seus investidores, em 2010, a Atlantica Hotels aportou R$ 16 milhões para reformas e investimentos em seus empreendimentos. "Esta prática faz parte das ações que garantem a entrega de experiências sustentáveis aos nossos clientes com foco na qualidade do atendimento e serviços oferecidos pelos hotéis, assim como instalações sempre atuais", contou o presidente e CEO da companhia, Paul J. Sistare. Segundo Sistare, os esforços da Atlantica Hotels estão direcionados não somente a aberturas e a conversões, mas também em manter o alto padrão de qualidade dos serviços que prestam aos hóspedes. "Aprimoramos as instalações que já temos a fim de mantermos o alto padrão de qualidade e o atendimento personalizado, serviços típicos dos empreendimentos administrados e franqueados pela Atlantica Hotels", comentou Sistare.


RECONHECIMENTO INDIVIDUAL

Além dos hotéis, a Atlantica também reconheceu a perfomance individual que os executivos tiveram em uma campanha interna de vendas denominada Fórmula AHI: A Equação da Vitória! A grande vencedora foi a gerente em Belo Horizonte, Grácia Verdolin, que recebeu um carro 0km de Sistare e a vice-presidente de Marketing e Vendas Annie Morrissey. Além de Grácia, a campanha contemplou Fernanda Leite, de Brasília (DF), com uma viagem no valor de R$ 6 mil, e Cristiane Roquetti, de São Paulo (SP), com uma viagem de R$ 3 mil, respectivamente, pelo segundo e terceiro lugar na campanha de 2010. "Tivemos um ano aquecido no mercado e sentimos que as estratégias de vendas foram incorporadas por todos, gerando maior valor agregado aos resultados globais da rede", ressaltou Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas.

Foram reconhecidos, ainda, outros 14 profissionais classificados entre o primeiro e o terceiro lugar em nove categorias de avaliação de desempenho. "A equipe de Vendas trouxe em 2010 um incremento de 34% na produtividade por cliente, com 58% de vendas cruzadas e outros indicadores excelentes, que foram além de nossas projeções", comemorou Ricardo Bluvol, diretor Sênior de Vendas.

A estimativa é de que os números continuem crescendo, com incremento acima de 30% na receita gerada pelas carteiras. "Diversificamos e aumentamos os valores das premiações para este ano e estamos confiantes de que teremos uma excelente campanha de vendas, aliada a um ótimo ano", completou Bluvol, lembrando que em 2010 o aumento em vendas foi de 26,4%, um índice recorde para a rede.

CONFIRA A LISTA DE HOTÉIS PREMIADOS

GOLD
Sleep Inn Galleria, Campinas/SP
Comfort Suites Campinas, Campinas/SP 
Quality Suites Vila Velha, Vila Velha/ES
Comfort Suites Flamboyant, Goiania/GO
Quality Jardins, São Paulo/SP
Quality Moema, São Paulo/SP
Comfort Suites Alphaville, Alphaville/SP
Quality Hotel Aracajú, Aracaju/SE
Comfort Suites Macaé, Macaé/RJ
Quality Natal, Natal/RN GOLD
Sleep Inn Goiania, Goiania/GO
Quality Jundiaí, Jundiaí/SP
Comfort Araraquara, Araraquara/SP

PLATINUM
Sleep Inn Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP
Comfort Hotel Fortaleza, Fortaleza/CE
Quality Afonso Pena, Belo Horizonte/BH
Comfort Vitória Praia, Vitória/ES
Comfort Suites Londrina, Londrina/PR
Quality Faria Lima, São Paulo/SP
Comfort Suites, Brasília Brasilia/DF
Clarion Faria Lima, São Paulo/SP
Comfort Ibirapuera, São Paulo/SP
Comfort Uberlândia, Uberlândia/MG
Comfort Porto Alegre, Porto Alegre/RS
Sleep Inn Manaus, Manaus/AM 


Fonte: http://www.revistahotelnews.com.br/2009/painel_do_mercado.php?id_mercado=635


Nenhum comentário: