27.6.13

@CindyJacobs libera profecia da parte de Deus sobre o Brasil: "Abalarei o principado da corrupção e da miséria no Brasil".

Atualizado em 07/08/2015
#‎Relembrando‬: Em 2013, @CindyJacobs liberou profecia da parte de Deus sobre o Brasil.

Assista aos vídeos a seguir e confira a profecia.

Na época destes vídeos, o Brasil estava com sua economia a todo vapor e não se imaginava, naquele momento, que pudéssemos estar passando pelo o que o país passa hoje (Agosto/2015).

Creio que o que o Brasil está passando, é cumprimento desta palavra de 2013. ‪#‎Confira‬

Confira todos os vídeos completos e matéria abaixo:



Publicado em 27/06/2013
O Brasil nos últimos dias se tornou manchete e destaque nos principais veículos de comunicação em várias nações. E as notícias não foram conforme se esperava, sobre a Copa das Confederações, um evento preparatório e que antecede a Copa do Mundo.

Para nossa surpresa, o “povo apaixonado por futebol” deixou o comodismo e a passividade, saiu da frente da televisão e foi para as ruas, para manifestar pacificamente e sem levantar bandeiras partidárias. O que assistimos e vimos foi uma ação de Deus em nossa história. Posso afirmar isso fundamentado no momento de oração profética sobre o Brasil, ocorrido em maio de 2013, no XV Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, cujo tema foi Adoração, transformação. As palavras da profeta de Deus Cindy Jacobs foram:

“Assim diz o Senhor: Estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou dando a vocês uma janela, diz o Senhor, por onde vocês vão começar a orar. E assim diz o Senhor: Se vocês não se apropriarem desta janela eu vou começar a abalar a economia. O Senhor diz: Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro. Comecem a clamar dia e noite. Eu edificarei a Casa de Oração para todas as nações a partir do Brasil. Eu vou começar nos campos universitários, nas escolas, nos prédios do governo. Assim diz o Senhor: É o meu desejo derrubar o principado da corrupção e o principado da pobreza, porque virei e abalarei tudo o que pode ser abalado. Estou reparando
uma geração pioneira. Que se levantem os ‘Joãos Batistas!’ Levantem-se os ‘Joãos Batistas!’ Levantem-se os abridores do caminho que prepararão o caminho do Senhor para a transformação do Brasil”


ASSISTA AO VÍDEO


Essas palavras lançadas sobre nossa nação encontraram solo fértil e se tornaram realidade no coração de cada cidadão que não compactua com a corrupção e a miséria. Assim, a igreja também se ergueu, primeiro de joelhos dobrados, e agora, marchando com mãos santas erguidas a favor de uma transformação verdadeira do nosso amado Brasil. Somos a favor de uma manifestação permeada pelo temor a Deus e não por motivações carnais, na busca de ver e instaurar a baderna e a desordem. Se for marchar, marche a favor dos propósitos nobres, dignos daqueles que escolheram servir a Deus em tudo.
::Charles Campos – Pastor e Diretor de Comunicação da Igreja Batista da Lagoinha.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO. A PROFECIA ESTÁ NO TEMPO 2:01:00


Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/caminho-para-transformacao/

VÍDEOS RELACIONADOS:
Atente-se a partir dos 8min do vídeo.

Vídeo com ministração completo


LEIA MAIS:
* CONVOCATÓRIA NACIONAL: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO EM FAVOR DO BRASIL. #ClamorPeloBrasil
* VÍDEO: @CindyJacobs envia mensagem para brasileiros.
* VÍDEO: Ana Paula Valadão convoca igreja brasileira para este momento único de clamor pelo Brasil
* Convocação nacional: ore pelo Brasil. 21 dias da jejum e oração - 25 de junho à 15 de julho. Leia nas páginas 10 e 11 detalhes da profecia, e estratégias de jejum e oração para este momento emergencial em favor do Brasil. CLIQUE AQUI.

* VÍDEO: Programa MENTE ABERTA - Lylian Abucater: “A Igreja tem orado pouco”

21.6.13

@MarcoFeliciano e as manifestações no Brasil? O que tem a ver?


As manifestações no Brasil devem ser contra a corrupção generalizada em todos os setores da administração pública e não contra posicionamentos pessoais.

Marco Feliciano não tem nada a ver com a história do Brasil nesse aspecto das manifestações.

Tenho visto muitas pessoas colocarem como reivindicação a saída dele da CDH.

Estão perdendo o foco em busca de convicções pessoais, além do que, o que o Pr quer, é que todos querem, que a democracia prevaleça e permaneça, no que se refere a liberdade de opinião, expressão, liberdade religiosa, e não que toda sociedade seja refém de uma ditadura GLS, onde qualquer tipo de crítica, opinião contrária e similares sejam qualificadas como crime de homofobia. Isso é #absurdo.

Vale ressaltar também que, os gays, que julguem errada ou não queiram permanecer nessa prática e que queiram tentar deixar, deveriam ter a opção de ter o apoio e orientação dos piscicologos, haja visto que, arbitrariamente eles são proibidos pelo conselho de classe de fazerem tal ato.

Que absurdo é esse????

Cade a democracia? A liberdade?

Todo mundo pode ser criticado, chingado, e etc exceto este movimento??

VOCÊS REALMENTE CONCORDAM COM ISSO?

ACHAM ISSO LEGÍTIMO E DEMOCRÁTICO?

HOJE SÃO ELES QUE QUEREM CALAR A SOCIEDADE , E AMANHÃ, QUEM SERÁ PROIBIDO DE FALAR O QUE PENSA SEGUNDO SUAS CONVICÇÕES? ?

#MudeSuaMente

Fonte: http://www.facebook.com/bragasantos/posts/668896886458474

Leia mais:


* A Dita "Cura Gay"


"CURA GAY". DO QUE SE TRATA?

14.6.13

@PastorMalafaia e @EdReneKivitz comentam sobre o Dízimo.


O dízimo representa a décima parte do fruto do nosso trabalho consagrada a Deus. É uma expressão da fé, do amor e da gratidão do cristão pelo favor divino que lhe assegura a vida e o sustento espiritual e material.

Essa ordenança da Lei mosaica (Levítico 27.32), que no Antigo Testamento assegurava o sustento dos sacerdotes e dos levitas, já era praticada antes de Moisés. Abraão e Jacó, por exemplo, entregavam o dízimo de tudo o que possuíam (Gênesis 14.18-20; 28.22). Além de ser uma ordenança, o dízimo sempre envolveu bênçãos de prosperidade, conforme Provérbios 3.9,10 e Malaquias 3.10-12.

No Novo Testamento, não há nova regra para o dízimo. Jesus não condenou nem ab-rogou essa prática; apenas criticou o comportamento hipócrita dos religiosos que davam dízimo para se autopromoverem, sonegando o mais importante da Lei: o juízo, a misericórdia e a fé (Mateus 23.23).

O Senhor se agrada daquele que dá voluntariamente e com alegria (2 Coríntios 9.7), e não daquele que apenas cumpre uma obrigação religiosa, por medo de atrair uma maldição ou de ir para o inferno.

O cristão genuíno é conhecido pelo amor, pela fé, pela obediência e pela submissão ao Todo-poderoso. É impossível desassociar o dízimo e as ofertas de certas virtudes fundamentais da vida cristã. Logo, dar o dízimo atesta se o cristão crê em Deus e na Sua Palavra, se reconhece que Ele é o Provedor, se lhe é grato e se deseja contribuir para o evangelismo e o estabelecimento efetivo do Reino de Deus em cada coração.

A despeito disso, existem muitos cristãos que não percebem que dar o dízimo é um privilégio. Eles não conseguem entregar nem 10% do seu salário à causa do evangelho. Esse apego ao dinheiro demonstra um materialismo exacerbado e até avareza, um pecado de idolatria (Colossenses 3.5). E foi para evitar isso que o Senhor instituiu o dízimo.

Quando devolvemos a Deus os 10% que Ele requer para que haja mantimento em Sua casa, estamos dizendo que Ele é o Senhor da nossa vida, que reconhecemos que tudo que somos e temos vem dele e pertence a Ele; somos apenas os mordomos.

O cristão que entrega o dízimo demonstra ter visão espiritual, fé nas promessas de Deus, compromisso com a igreja, com sua liderança e com a causa do evangelho, e será ricamente abençoado pelo Senhor.

SUGESTÕES DE LEITURA:
2 Crônicas 29; Malaquias 3.10-12

Fonte: http://www.verdadegospel.com/o-dizimo-ainda-deve-ser-praticado-a-luz-do-novo-testamento/

Ed Rene Kivitz - TALMIDIM 164: Dízimo. Reflexões diárias.


blog: http://www.edrenekivitz.com / twitter: http://twitter.com/edrenekivitz / facebook: http://facebook.com/edrenekivitz

Leia Mais:
* Outros artigos da coluna: "Pr Silas responde"

11.6.13

Convocatória nacional. Gravação CD/DVD Diante do Trono 16.


Convocatória nacional de oração/clamor a Deus em favor do sertão nordestino, que enfrenta nesta ano de 2013 a pior seca em 50 anos, e dia 6/Julho 2013 acontecerá na cidade de Juazeiro do Norte a gravação do CD/DVD do Diante do Trono



Chamada para a Gravação do Diante do Trono 16


Ana Paula Valadão Revela onde será a gravação anual do Diante do trono em 2013.
Tudo que acontece em nossas vidas tem por "alvo, a batalha, é pela nossa adoração (do ser humano), por isso a adoração a JESUS, trás tanta cura em todos os níveis da vida de uma pessoa, e de uma sociedade".

Frase de Ana Paula Valadão aos 15min45s do vídeo abaixo.


Testemunho de Transformação Juazeiro do Norte - 14º Congresso de Louvor Diante do Trono


LEIA A NOTA OFICIAL DO DIANTE DO TRONO PUBLICADA EM SEU PRÓPRIO SITE:

A gravação do próximo cd/dvd do Diante do Trono será no sertão nordestino, mais precisamente, na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. A gravação acontecerá no dia 06 de julho de 2013 no estacionamento dos romeiros, um local com a capacidade de receber milhares de pessoas em um grande ajuntamento para um culto de louvor, adoração e oração em favor do nordeste brasileiro.

A cidade de Juazeiro do Norte foi a escolhida para ser o palco da gravação do novo cd/dvd do Diante do Trono por causa da sua localização estratégica. Ela se situa no centro geográfico do sertão nordestino. Praticamente todas as capitais do nordeste distam menos de seiscentos quilômetros de Juazeiro do Norte. As pessoas que saírem de Salvador, João Pessoa, Recife, Teresina, Fortaleza e Maceió percorrerão aproximadamente a mesma distância para chegarem a Juazeiro do Norte.

Além disso, Juazeiro do Norte tem uma boa infra-estrutura para receber os visitantes. São dezenas de pousadas e hotéis bem como de restaurantes e lanchonetes. A cidade, durante décadas, tem se preparado para receber bem as pessoas que a visitam. A quantidade de vôos diários para Juazeiro do Norte, promovidos pelas companhias aéreas Azul, Avianca e Gol, são mais uma forte evidência do potencial dessa cidade sertaneja.

No último ano, a revista Exame apontou a cidade de Juazeiro do Norte como uma das que mais cresceu no Brasil em 2011. “Com uma população de 250.000 habitantes e outras quase 300.000 pessoas que moram nas cidades do entorno atualmente, Juazeiro virou um grande polo varejista e encontra-se em plena ebulição”, afirma a reportagem veiculada pela revista Exame em agosto de 2012. “Antes um polo de comércio popular, a cidade agora ostenta 17 concessionárias de carros (metade nem existia ali em 2007) e um dos maiores shopping centers do interior do Nordeste. Nos últimos anos, Juazeiro do Norte também viu a expansão de vagas de alta renda. Inaugurado em 2010, um hospital regional trouxe para a cidade centenas de profissionais da área de saúde. Uma leva de faculdades, tanto públicas como privadas, foi instalada nos últimos anos para atender à demanda da região. Entre elas, veio o campus da Universidade Federal do Ceará, com 11 cursos e professores que chegam a receber salários na faixa de 7 000 reais”, conclui a reportagem.

Entretanto, a escolha de Juazeiro do Norte não se deveu apenas à sua posição geográfica estratégica, mas sim também à situação em que se encontra o sertão nordestino, que vive a pior seca dos últimos cinquenta anos. Juazeiro do Norte, apesar de ser uma cidade em crescimento, é também uma cidade do sertão, que tem sofrido e chorado com a escassez de chuvas.

A pergunta que os juazeirenses do norte e os demais sertanejos têm feito é uma repetição da pergunta que o Antônio, fundador do povoado de Caçairinha da Penha no sertão de Pernambuco, fez a um grupo de pessoas que foi visitá-lo: “Quem está segurando a chuva: Jesus ou são Pedro?”. O grito do sertanejo é tanto um grito pela chuva quanto um grito de pedido de ajuda. A escassez de chuva tem feito com que as plantações morram, o gado morra e as famílias se separem.

Em uma igreja na cidade de Capitão Gervásio, sertão do Piauí, por exemplo, a maioria dos participantes no culto eram mulheres e crianças. Por causa da seca, os homens haviam deixado a família e a cidade em busca de trabalho nas capitais. Infelizmente muitos desses homens já formaram uma outra família na cidade grande. Eles jamais retornarão para o sertão. Enquanto isso, a primeira esposa e filhos permanecem debaixo da desolação da seca e do jugo da ansiedade provocada pelo sumiço do pai de família.

Essas realidades do nordeste devem tocar o coração não somente dos nordestinos, mas de todos os brasileiros. O sertão nordestino é responsabilidade de todo o Brasil. Nós, que somos brasileiros, somos chamados para lutar e trabalhar, todos juntos, pela transformação do Brasil. Aquilo que toca o sulista deve também tocar o nortista. O choro do homem sertanejo deve ser também o choro do homem dos grandes centros urbanos. O clamor de uma família do sertão do nordeste deve ser também o grito das famílias do centro-oeste brasileiro. Esse é o tempo de olharmos para além das nossas fronteiras regionais e de reconhecermos que o Brasil é a nossa herança. A nossa terra só será transformada quando cada uma das suas regiões for transformada.

Por isso, juntaremos a nossa voz à voz dos milhares de sertanejos, nordestinos e brasileiros no dia 06 de julho de 2013 em Juazeiro do Norte. Oraremos e clamaremos a Deus pela nossa terra, confiados na promessa que Ele nos fez, ao dizer: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus mais caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14).

Gustavo Bessa
Pastor da Secretaria de Missões da Igreja Batista da Lagoinha


Fonte: http://www.diantedotrono.com/dt-no-sertao/

LEIA MAIS:
Ana Paula valadão anuncia nome do álbum que será gravado em Juazeiro do Norte/CE e conta algumas expriências que tem tido com Deus acerca deste projeto.

Antes da era dos computadores pessoais e dos e-mails recebíamos muitas cartas. Algumas se tornaram inesquecíveis para mim. Uma delas foi o relato do coral de uma igreja em João Pessoa, na Paraíba. Uma música minha estava abrindo o coração das pessoas para crerem que Deus poderia falar com elas ainda hoje, dar a elas sonhos, visões, experiências com o Espírito Santo.

Uma corista teve um sonho que mostrava uma comunidade onde eles deveriam ir ministrar. O nome era Algodão de Jandaíra, uma comunidade desconhecida, que não poderia ser encontrada em qualquer mapa. Será que o tal lugar realmente existia? O Senhor mostrou onde ficava o povoado, e depois de muita oração e mobilização da igreja, a primeira visita de alguns irmãos do coral àquela comunidade aconteceu.

As cartas continuaram chegando a mim, compartilhando sobre as visitas a cada casa, a cada família, falando sobre as necessidades de um povo carente do Evangelho e sofrido por causa da seca. Em Algodão não chovia há 23 anos. A água que as pessoas e os animais bebiam era um caldo grosso de água de cactos.

O contato com a dura realidade do Sertão e a alegria de ser instrumento de Deus para abençoar vidas tão preciosas transformou a vida do coral daquela igreja. Transformou também muitos corações em Algodão de Jandaíra. Então, chegou mais uma carta daqueles irmãos, contando para mim que as orações deles por Algodão também estavam mudando.

Eles perceberam que toda a mobilização para levarem doações para aquela comunidade não era suficiente. Havia algo que político nenhum poderia fazer por eles, algo que somente Deus poderia fazer acontecer e que realmente mudaria sua realidade – a chuva.

Foi em lágrimas que li sobre aquela viagem em que o carro da igreja não conseguiu prosseguir, pois um rio caudaloso tinha atravessado a estrada. Isso mesmo! Choveu tanto que um rio, que ninguém sabia que passava por ali, desnudou rochas, arrancou terra, abriu seu caminho. Os irmãos tiveram que atravessar carregando as doações com água na altura das coxas. De longe ouviam os risos das crianças que, pela primeira vez na vida, nadavam se divertindo com tanta água.

O açude, antes seco, estava cheio. Era um açude enorme, com água capaz para sustentar a comunidade por vários anos. Lendo a carta, vendo as fotos, meu coração disparado mal podia acreditar que Deus estava preparando uma visita para que eu visse tudo com meus próprios olhos.

Em pouco tempo o Senhor providenciou uma ministração do DT em João Pessoa. Fiz contato com a pastora Simone, e fomos eu, Helena, Elias e André Espíndola, para conhecer e registrar o milagre de Algodão de Jandaíra. Quando chegamos ali eu não pude me conter. Logo na entrada da cidadezinha estava o grande açude. Eu pulei. Eu mergulhei naquelas águas. Eu estava nadando no milagre.

O açude estava cheio de peixes, de camarão, e ninguém podia explicar de onde tinham vindo. A criançada se divertia. Fizemos um culto e visitas às casas, algumas distantes, isoladas. Era impressionante pensar em como pessoas podiam sobreviver com tão pouco, ignoradas pelo resto do mundo, mas jamais esquecidas por Deus.

Do alto da colina eu via o pôr do sol refletido na bonita e valente vegetação do agreste. Ali, no fim daquele dia, eu dei um abraço inesquecível. Era o abraço de uma vida inteira. Um abraço cheio de significado, de um choro incontido, de gratidão. “Meu Deus, muito obrigada por me trazer a esse lugar e me despertar para uma realidade tão diferente da minha. Obrigada por me mostrar que podemos fazer alguma coisa, e que Tu podes realizar o impossível.”

A Presença de Deus era real ali. Aliás, ao longo da vida eu O tenho encontrado nos lugares mais inusitados. Ele está na bonança, na fartura, na alegria. Mas existe uma manifestação especial de Deus nos lugares onde sofremos. E foi assim que, transformada por aquela experiência, voltei para casa levando um par de cactos, uma miniatura de casa de pau a pique, e um coração transformado. Desde então o Sertão pulsa dentro de mim e carrego um desejo de servir ao Senhor abençoando o Sertão de alguma maneira.

Em 2009, recebi a visita do Siralan, de Juazeiro do Norte, que foi à BH compartilhar comigo e com meu pai sobre a necessidade do Sertão. Lembro-me de chegar em casa e dizer ao Gustavo: “Eu tenho uma dívida para pagar”. As palavras incendiadas do nosso irmão pesaram em meus ombros. A Igreja brasileira precisava despertar para o Sertão Nordestino. Minha resposta foi: “Deus sabe que minha palavra é sempre ‘Eis-me aqui’. Creio que, no tempo do Senhor, Ele moverá todas as coisas para que eu vá.”

Antes do que eu poderia imaginar, lá estava eu. Em 2010, participei de um momento histórico. Cantamos no primeiro evento evangélico que fez parte das comemorações oficiais pelo aniversário da cidade. Era o primeiro dia do novo centenário de Juazeiro. Tive a convicção de que voltaria ali muitas vezes. Vi Juazeiro como um centro que atrairá multidões ao Senhor Jesus. Naquela noite o Senhor me entregou palavras de vida, de bênção, de prosperidade e paz para o Sertão. A transformação do Sertão será um dos cartões postais do Brasil, como testemunho entre as nações da Terra.

No ano seguinte participamos do Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino. Lideranças da Igreja brasileira, de diferentes denominações e de várias partes do Brasil, estavam reunidas para aprender com quem já trabalha no Sertão. Orações, adoração, testemunhos e a convicção de que é possível ver o Sertão transformado encheram nossos corações.

Ao final do ano de 2012 comecei a sentir que nossa gravação devia acontecer em Juazeiro. Por vários meses orei, junto com meu marido, meu pai e a pastora Ezenete, para que o Senhor confirmasse se essa era Sua vontade. Além dos desafios financeiros para realizar um evento como esse, precisaríamos de muitos outros milagres da parte do Senhor. Ao nos aproximarmos do Congresso de Louvor, cujo tema era Adoração e Transformação, tivemos aquela certeza de que precisávamos.

Demos o passo de fé. Siralan compartilhou no último dia sobre o desafio do Sertão. A pior seca dos últimos 50 anos já matou mais de 1 milhão de cabeças de gado. Um povo valente, sofrido, simples, precisa de nós. Gente que anseia por tão pouco, por um copo de água, precisa da ajuda da Igreja de Jesus. Nós temos as respostas. Enquanto a multidão comovida orava a Deus intensamente, recebemos uma grande notícia. Começou a chover em Juazeiro do Norte e em mais de 20 municípios ao redor.

Desde então o Senhor tem confirmado que Ele está conosco nesse desafio. Meu esposo viajou com outros pastores para conhecer um pouco mais do Sertão. Nossa igreja já tem um trabalho missionário em Água Branca, mas queremos enviar mais obreiros para essa Seara. Por onde passaram, o Senhor confirmou Sua vontade dando a eles experiências maravilhosas. Em regiões assoladas pela seca eles oraram e o que é impossível para o homem, Deus fez acontecer – choveu.

As portas se abriram e dia 6 de Julho estaremos reunidos em Juazeiro do Norte, Ceará. Nesse centro, equidistante das principais capitais nordestinas, vamos fazer uma festa santa ao nosso Deus. Vamos levantar um altar de adoração, fazer subir nossas orações, e declarar as promessas da Palavra. São muitas as que podemos proclamar em favor da cura da nossa Terra.

“Sobre os teus muros, ó Jerusalém (ó Sertão!), pus guardas, que todo dia e toda noite jamais se calarão. Vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a Ele descanso até que restabeleça Jerusalém (o Sertão!) e a (o) ponha como objeto de louvor na Terra.” Isaías 62:6-7 (adaptação minha).

Os preparativos são muitos. Estamos unidos em 70 dias de consagração por este momento tão especial. Todos os que quiserem se unir a nós podem acessar o site adoracaointercessao.com.br e acompanhar os textos que declaramos a cada dia, o jejum, as orações. Dois Seminários de Intercessão, um em Icó e outro em Juazeiro, cobrirão a Terra com as orações do povo de Deus.

Enquanto orava sobre as canções o Senhor me disse claramente: “Tudo já está pronto”. Senti que devíamos voltar àquilo que Ele já nos entregou. Aliás, outra palavra que Ele nos deu durante o Congresso de Louvor foi: “Dou ao Brasil uma segunda chance”. Minha lista de canções estava diante de Deus, mas eu tinha algumas dúvidas e precisava de respostas. Numa noite em que eu estava em oração em minha casa recebi uma mensagem da pastora Ezenete. Ela estava orando junto a alguns intercessores e as músicas que ouviam eram do CD “Por amor de Ti, ó Brasil”. Ela me escreveu sobre como aquele CD era profético e as palavras liberadas sobre a nação eram poderosas. Aquela foi a confirmação de que eu precisava.

Cantaremos várias canções que o Senhor me deu ao longo dos anos e que falam sobre a Chuva, o Rio, sobre as Águas do Senhor que curam a terra seca. O repertório desta gravação nos conduzirá a momentos distintos. Começaremos com uma homenagem aos sons do Sertão e com alegria exaltaremos ao Senhor, declarando que Ele reina. Depois entraremos em adoração profunda, contemplando o Senhor. Isso nos levará a um quebrantamento. Então clamaremos pela nossa Terra e profetizaremos que as águas do Senhor serão derramadas sobre nós e nos sararão.

Toda a minha família estará comigo. Cantarei com meus irmãos André e Mariana Valadão, e também com o amigo querido, Juliano Son. Ele se mudou com a família para o Piauí e trabalha com a recuperação de crianças em situação de risco, além da abertura de poços no Sertão.

Nosso hotsite especial – que vai ser lançado nos próximos dias – terão algumas instituições que trabalham no Sertão e que você pode ajudar. Acesse. Conheça. Envolva-se no que Deus está fazendo. E, se Deus quiser, nos encontraremos dia 6/7, em Juazeiro do Norte, naquele ajuntamento de adoradores e de intercessores que marcarão a história da transformação do Sertão. Juntos vamos declarar: “Tu Reinas”.

Ana Paula Valadão Bessa

Fonte: http://www.diantedotrono.com/sertaodiantedotrono/

Conheça a canção-tema “Tu Reinas”:


7.6.13

@ReinaldoAzevedo, colunista da @Veja, comenta a manifestação em favor da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida, que aconteceu na tarde do dia 5 Junho 2013.




A grande imprensa brasileira, com as exceções costumeiras, escreveu um capítulo vergonhoso de sua história na quarta-feira. Cerca de 70 mil pessoas — segundo estimativas da Polícia Militar do Distrito Federal (nesta sexta, publicarei um vídeo; aguardem um pouco) — participaram de uma manifestação em Brasília em defesa da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida (leia-se: contra o aborto). Num dia útil, certamente arcando com o custo de faltar ao trabalho — ninguém ali tinha o “ponto” abonado nem estava sendo pago por partido —, milhares de pessoas atenderam à convocação de diversas denominações cristãs para expressar o seu ponto de vista sobre temas que estão em debate na sociedade e que são do interesse dos brasileiros. Não obstante, aquelas 70 mil pessoas foram praticamente ignoradas pelo jornalismo. A IRONIA: UMA DAS PALAVRAS DE ORDEM DA CONCENTRAÇÃO ERA ESTA: CONTRA O CONTROLE DA MÍDIA.

Reproduzo palavras do pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento:

“Senhores da imprensa, nós, que somos chamados de fundamentalistas, queremos uma imprensa livre até para falar mal de nós. Nós não queremos cercear imprensa, não. Agora, eu fico vendo esses esquerdopatas, que querem o controle da mídia para controlar o conteúdo… Eles estão pensando que o Brasil é Nicarágua, Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina. Aqui, não! Imprensa livre, sempre livre!”


Não saiu praticamente uma linha do que disse Malafaia sobre o assunto. Também se omitiram as críticas muito duras que ele fez aos mensaleiros (voltarei a tratar do assunto em outro post). Setenta mil pessoas pediram em coro cadeia para a quadrilha — enquanto Luís Roberto Barroso, na CCJ do Senado, dizia que o STF foi muito duro com aqueles patriotas. E também isso se omitiu. Publicarei, reitero, um vídeo com trechos da fala de Malafaia (a integra de sua intervenção está aqui).

Houve coisa pior do que omissão: uma reportagem do Estadão Online atribuiu ao pastor o que ele não disse, a saber: que união homoafetiva é crime. Não falou isso. Afirmou outra coisa: que não aceitava que sua opinião, que é contrária, fosse criminalizada, como faz o PLC 122.

Não há por que omitir os fatos. É evidente que uma concentração que tinha na sua pauta, também, a defesa da família tradicional (homem, mulher e sua prole) opõe-se ao casamento e ao ativismo gays. E isso foi dito lá de maneira clara e inequívoca. Era um aspecto importante do protesto, mas era um deles. Não é menos evidente que a esmagadora maioria da imprensa considera essa opinião “conservadora”, “reacionária”, “atrasada” — escolham aí o adjetivo. O mesmo se diga sobre o aborto, duramente atacado no evento. Eis outro item da pauta dita “progressista” — nunca ninguém conseguiu me explicar por que o mundo e a moral progridem com a morte de fetos…

A imprensa — ou “as imprensas” — tenha a agenda que quiser! Como afirmou o pastor, que ela seja livre até para falar mal das opiniões e das pessoas da praça. Mas omitir??? Fazer de conta, como se fez, que a coisa não estava acontecendo??? Tratar a concentração como se estivesse um curso um evento corriqueiro, sem importância? Só não acho que ficou caracterizada a “censura” porque considero que a palavra cabe quando a interdição é aplicada pelo Estado. Mas se trata, sim, de um ânimo censor, que agride a essência do jornalismo.

Estaremos, agora, diante de um novo paradigma, que consistirá em esconder aquilo de que se discorda? Qual é a medida? Se 500 marcham nas ruas em defesa da maconha, a foto vai parar nas primeiras páginas — afinal, é a “pauta progressista”. Se 70 mil fazem um coro contra a descriminação das drogas — e isso também ocorreu —, faz-se de conta que nada aconteceu?

Pois é… Volta e meia, José Dirceu, o chefe de quadrilha do mensalão — até, ao menos, que eventuais e ilegais embargos infringentes não livrem a sua cara —, manda alguém escrever lá no seu blog um ataque qualquer à imprensa, pedindo o “controle da mídia”. Por incrível que pareça, a mídia que ele quer controlar se encarrega de reproduzir suas cretinices. Afinal, disse-me outro dia alguém, a imprensa tem de fazer isso para demonstrar que é isenta e não tem preconceitos…

Ah, bom! Agora entendi! Para mostrar que é isenta e não tem preconceitos, até os ataques de Dirceu à liberdade de expressão são… livremente expressos! Mas os 70 mil da praça, que falaram EM DEFESA da liberdade de expressão, ah, esses foram tratados com menoscabo ou com desrespeito mesmo: “Afinal, não pensam o que pensamos; têm uma pauta reacionária…”.

O que pretende para si mesma a imprensa que age desse modo? Digam-me cá: os 70 mil que foram para a praça, numa quarta-feira gorda, tinham sido convocados por quem? Pelos jornais, TVs e sites noticiosos já tradicionais? Acho que não! As igrejas evangélicas têm seus próprios sistemas de comunicação e não dependem da boa vontade de estranhos para existir. Tratou-se de uma omissão vergonhosa, constrangedora. E, claro, havia jornalistas em penca lá.



Essência da democracia
A essência da democracia é o dissenso. O papel da imprensa não é exercer uma censura informal sobre a diversidade de opiniões. Ao contrário. Converter o espaço noticioso em área de militância é um comportamento fascistoide, que agride o fundamento da pluralidade e da liberdade.

Faltassem-nos exemplos, deveríamos olhar para o governo de Barack Obama, nos EUA. Em nome das liberdades civis que estariam ameaçadas no governo Bush; em nome da pluralidade, que estaria sendo agredida pelos supostos fundamentalistas de Bush; em nome da, santo Deus!, da diversidade, à qual os republicanos de Bush seriam hostis, ONGs, movimentos sociais, imprensa, academia, intelectuais etc. se juntaram num grande coro de adoração ao candidato e depois presidente da República e à sua agenda progressista.

Quis o destino — que, para mim, sempre foi a lógica dos fatos — que aquele grande progressista liderasse o governo que montou o mais amplo, profundo e nefasto sistema de espionagem no país, que inclui a perseguição a adversários por organismos do estado e a invasão do sigilo de jornalistas.

A liberdade é e será sempre o direito de divergir. Infelizmente, amplos setores da imprensa tentaram cassar dos evangélicos esse direito. Para estes, a agressão foi irrelevante porque, reitero, não dependem dessa visibilidade para existir. Para o jornalismo, no entanto, a coisa é séria: há o risco de que o paradigma da pluralidade esteja se perdendo. Os cristãos, sempre que julgarem necessário, voltarão às praças. Espero que essa imprensa de agenda tenha como voltar a seus leitores.

Confira no vídeo abaixo pronunciamento do pastor Silas Malafaia.



- Clique aqui e veja a galeria de imagens

- Veja a reportagem do Jornal Nacional




Confira alguns vídeos do evento

Ana Paula Valadão e André Valadão





Lauriete



Manifestação dos evangélicos em Brasília Dep Roberto de Lucena comenta no plenário




Mais vídeos aqui


Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/amplos-setores-da-imprensa-tentaram-cassar-dos-evangelicos-o-direito-de-dizer-nao-agrediram-os-fatos-a-democracia-e-os-seus-leitores/

LEIA TAMBÉM:

Manifestação pacífica em Brasília reúne mais de 70 mil pessoas




"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus."
Filipenses 1:27-28