20.5.13

#Reflexão por Talita Arca Padovan: Lodebar,



No mês de novembro eu assistia a novela da Record e fui muito ministrada nesta história e escrevi este texto...esse texto eu dedico a todos os cristãos q não acreditam em milagre e estão com seus sonhos esquecidos dentro de seus corações achando que tudo devemos conformar...

Não é assim não amados..temos que crer em milagre sim...na biblia é o que mais tem MILAGRE...q seus sonhos sejam restaurados...

Ontem eu fiquei admirada com a cenas de Rei Davi, de madrugada acordei e fiquei umas 2h30 acordada..entre da o remédio da febre pra Camille( minha caçula de 1 ano e 10 meses) e esperar a febre baixar...e fiquei sendo ministrada pela história de Mefibosete, ele era filho de Jonathans e neto do Rei Saul...ele tinha 5 anos quando seus pai e avô foram mortos pelos filisteus e viu seu povo e sua "casa" sendo devastada pelos filisteus...fiquei pensando , uma criança de 5 anos já compreende algumas coisas...aquele garotinho já devia ter sonhos...na cabecinha dele um dia ele seria Rei de Israel..e um dia ele perdeu o pai..o avô..ficou coxo das duas pernas e perdeu todos os seus sonhos....Ele simplesmente perdeu tudo...tanto material..como emocional...espiritual....

Sua vida foi tão devastada que fui pesquisar sua história na biblia...pouco se fala dele...mas achei bem interessante o pouco que li...Ele foi morar com sua babá num lugar chama Lo-Debar...esse lugar era usado por pessoas que não queriam q sua história fosse conhecida...e fiquei me perguntando...que faz uma pessoa esconder sua história??

vergonha...fragilidade...baixo estima...quantas pessoas no dia de hoje não vivem em Lo-Debar....?? porém nosso Deus é bom e misericordioso e assim como Ele não esqueceu de Mofibosete Ele também não se esquece dessas pessoas...que hoje estão escondidas...Foi tão maravilhoso o que Deus fez na vida de Mofibosete, o rei se lembrou da amizade que tinha por Jonatas seu pai...e mandou buscá-lo...lhe devolveu tudo que era de sua família...houve restituição...ele passou a ser tratado como filho do Rei...quantas coisas percebemos nessa passagem tão curta da biblia...vemos a bondade de Deus...a fidelidade...o cumprimento de promessas...as riquezas q Deus nos concede...o resgate...

Hoje Deus tb quer resgatar vc de Lo-Debar...quer te chamar para o palácio dEle...quer ceiar com vc..quer dar um bom alimento e te fazer próspero em todas as areas...e que vc precisa fazer pra que tudo isso tb aconteça na sua vida...correr para os braços de Jesus...nossa eu ficaria aqui horas escrevendo sobre tudo que a história de Mifibosete me mostrou...mas acho que esse pouquinho pode abrir nossos olhos...
*-*

Fonte: Postagem no perfil no facebook de Talita Arca Padovan http://www.facebook.com/talitaarcapadovan/posts/278213995649196

TEXTO BÍBLICO
“Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Era da idade de cinco anos quando de Jezreel chegaram as notícias da morte de Saul e de Jônatas; então, sua ama o tomou e fugiu; sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou manco. Seu nome era Mefibosete” (2 Samuel 4.4)

“Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou-lhe o rei: És tu Ziba? Respondeu: Eu mesmo, teu servo. 9.3 Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use eu da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés”. (2 Samuel 9.2-3)

"Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo! 9.7 Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa. 9.8 Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?" (2 samuel 9.6-8)

"Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei. 9.12 Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete. 9.13 Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés." (2 Samuel 9.11b-13)



Deixo algumas canções que falam sobre este tema para seu deleite. Que o SENHOR possa falar com você.

"Adeus Lodebar" - Gerson Rufino


"Lodebar Nunca Mais" - Rayssa & Ravel


LEIA TAMBÉM:
MEFIBOSETE, UM ORFÃO CUIDADO POR DEUS

Nenhum comentário: