24.2.12

DETRAN/AM não dará atendimento de perícia para acidentes nas 15 principais ruas de Manaus.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Conforme publicação da Portaria Detran-AM Nº2693/2011 acidentes de trânsito, sem vítimas, ocorridos nas 15 principais avenidas de Manaus, não terão mais atendimento da perícia do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) de segunda-feira a sábado no horário de 06:00 às 20:00 sob pena de cometimento de infração no artigo 178 da Lei 9.503/1.997.



· Constantino Nery

· Djalma Batista

· Mario Ypiranga

· Humberto Calderaro

· Darcy Vargas

· Ephigênio Salles

· Rodrigo Otávio

· Getúlio Vargas

· Floriano Peixoto

· Torquato Tapajós

· Noel Nutels

· Max Teixeira

· Autaz Mirim

· Alameda Cosme Ferreira

· André Araújo



Só terão atendimento pericial em caso de acidente com vítima



O que fazer quando seu carro se envolve em uma dessas avenidas?



Para garantir o ressarcimento do prejuízo, os motoristas devem - eles mesmos - reunir testemunhas da colisão, caso possível tirar fotos do local e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), de posse desse material, deve então procurar o Gabinete de Perícia do Detran/AM.



Com isso, qualquer rua que não esteja na relação a cima, o DETRAN pode fazer a perícia ligando para 3642-6708.



Outro telefone que pode ajudar nas questões de trânsito é do ManausTrans (0800 092 1188)



O artigo 178 do CTB prevê multa no caso em que deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito.



A diretora-presidente do Dentran/AM, Mônica Melo, explicou a medida:



Mesmo que os dois veículos tenham sofrido danos como amassos ou arranhões, por exemplo, e ninguém (condutor ou passageiro) se ferir, o motorista deve remover o veículo imediatamente, e fica sujeito à multa de R$ 127,00, caso ele se recusar a retirá-lo do local. Ele não deve ligar para a perícia e nem ficar esperando para fazer a remoção, explicou.

Mais informações em http://www.transitomanaus.com.br/saiba-quais-as-ruas-que-a-pericia-do-detran-am-nao-atende-em-manaus/

Não se assuste ao ver coisas como estas: "Dízimos da Universal".



Não se espante ao ver coisas como estas, está TUDO acontecendo exatamente como deveria ser, ou você realmente achava que Deus era uma mentira? Invenção de homens? Que o que está na bíblia é um conto de fadas?

Tudo que ele disse que aconteceria ESTÁ ACONTECENDO, e muito mais ainda está por vir, E VAI ACONTECER !!! Quer saber mais, leia a Bíblia e procure uma igreja séria, que siga os ensinamentos da bíblia e não de homens.


É meus querido amigos, no reino de Deus TUDO está exposto as claras, e isso que vc relatou, nada mais é do que o cumprimento de profecias que #JESUS alertou a toda a humanidade, quer cristãos ou não, são #Sinais. Quem tem ouvidos ouça, quem pode ler leia e compreenda mensagem de Deus a TODOS NÓS.

Eis aí, bem claro a palavra de Deus publicada no livro mais vendido do mundo, portanto, estejamos TODOS em alerta. Cristãos ou não, religioso ou não, todos somos criação de Deus, e a carta de Deus para nós é a sua Palavra (Bíblia Sagrada):

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"


2 Pedro 2:1-9

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."


Mateus 7:15-23

Uma outra matéria da Universal no link: http://goo.gl/3kwfX
Matéria do jato do Edir Macedo no link: http://goo.gl/DhInz
Matéria do dinheiro apreendido: Link: http://goo.gl/zsQdr

Fonte da foto: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=281834958552620&set=a.248046831931433.57963.126470790755705&type=1&theater

22.2.12

O FIM DA ZONA FRANCA DE MANAUS SE APROXIMA. Por @_ArthurVirgilio

O FIM DA ZONA FRANCA DE MANAUS SE APROXIMA. Por @_ArthurVirgilio





O empresário Eike Batista, o brasileiro que se tornou um novo Midas internacional, pretende instalar no Rio de Janeiro uma fábrica de telas de LED. A Consumer Electronics Show (CES), famosa fei...ra mundial de eletrônicos, em Las Vegas (EUA), realizada em janeiro, mostrou inúmeros e avançados modelos de Smart TVs, enquanto forte lobby nacional tenta inclui-las na lista dos bens de informática. São patadas logísticas, tecnológicas e mercadológicas que podem abreviar em muito as previsões mais otimistas quanto à sobrevivência da Zona Franca de Manaus (ZFM).
É comum ouvir, quando se fala na necessidade de mudar o patamar de investimentos no Amazonas, o argumento de que "temos tempo". Viradas como as apontadas acima, quando inseridas no contexto do incentivo federal à indústria de tablets fora de Manaus, mostram que pode não ser assim.

O Polo de Eletroeletrônicos continua sendo o mais robusto da ZFM, apesar de toda a concentração de fábricas de motocicletas na capital amazonense. Só o segmento de componentes para TV foi responsável, por exemplo, em 2011, por 21% de toda a importação do Amazonas. A maior parte disso? Telas de LED.

Quando Eike Batista acena com a construção de uma fábrica de LED no centro de consumo brasileiro, localizado no eixo Rio-São Paulo-Minas, dá um golpe fortíssimo no coração da ZFM. Nenhuma prorrogação de incentivos fiscais, ainda que venha por 200 anos, será capaz de deter a avalanche de produtores em direção a esse fornecedor. Quando o Governo Federal resolveu tirar da ZFM a inserção de novas tecnologias, compartilhando-a com os demais Estados, provocou o início da debandada. Reverteu a tendência de concentração em Manaus.

Há necessidade de vigilância política, mas, sobretudo, é preciso iniciar de imediato a estruturação logística que permita diminuir o chamado "custo Manaus", hoje muito elevado pela carência de portos, incertezas quanto ao aeroporto e ausência de ligação rodoviária – ferroviária então, ninguém sequer ousou pensar.
Só para lembrar, a China, que fica do outro lado do mundo, consegue colocar em São Paulo um contêiner mais barato que os oriundos de Manaus.

A realidade é que a ZFM está sob risco iminente. O fim começou lá atrás, quando fomos tirados da onda da modernidade, mas pode acelerar e bater às portas dos trabalhadores amazonenses antes de quaisquer medidas compensatórias. Em outras palavras, a primeira indústria de fármacos do Amazonas, com escala realmente industrial, não terá tempo para produzir riquezas antes que o tsunami da fábrica de tela de LED carioca atinja o Estado.

O Governo Federal, preocupado com seus projetos de eternização do poder, tem feito pouco caso do sofrimento causado pelo sangramento progressivo do modelo de desenvolvimento da Amazônia Ocidental. Sofre a economia. Sofrem os governos estaduais e as prefeituras. Sangra o Meio Ambiente, com a ameaça de desemprego de exército de mão de obra que fatalmente se voltará para a exploração da floresta. Sofre o povo.

A ZFM é uma questão de razão e sensibilidade. Diária. Indormida. Sem isso, a vida dela se esvairá mais rápido que possamos imaginar.

*Diplomata

20.2.12

A PSCICOLOGIA PODE REVERTER A HOMOSSEXUALIDADE? -- Segue um exemplo que deu certo!

É Isso que o movimento GAY (GLBT) quer PROIBIR que seja possível, pelo menos aos quiserem tentar.

Muitos são os casos onde o movimento GAY quer a punição e cassação daqueles que tentam através da piscicologia, religião ou quaisquer outros meios revertar a MENTIRA sobre a homossexulidade.

OBSERVAÇÕES

• Texto longo e com palavras e termos "fortes" ...
• ATENÇÃO PAIS, neste texto seguem alguns exemplos que podem influenciar no desejo sexual de seu(ua) filho(a), portanto, estehjam alertas.


Transcrição de Consulta (trechos)





M – Marcelo (Nome fictício)
P - Psicólogo


M – Bom dia,doutor.
P- Bom dia,como você está?
M- Ansioso.Hoje estou pronto para falar sobre aquilo que eu não quis falar antes.
P- Que bom,fique à vontade.
M – Doutor,acho que eu sou homossexual.
P – Por que você acha isso?
M - Eu sinto desejo sexual por homens.Isso me mata.Eu não quero sentir isso,mas eu não sei como tirar isso de mim.
P- Como você descreve esse desejo sexual?
M – Eu sinto vontade de abraçar,beijar,chupar o pênis,o peitoral,apertar o braço forte enfiar minha rola na bunda do homem (Nesse momento o paciente tenta disfarçar mas o psicólogo percebe que o seu pênis ficou duro).Mas ao mesmo tempo eu não quero fazer isso por que eu me sinto humilhado.Quando eu penso em dar meu cú para um cara comer eu tenho raiva,ódio dele e de mim por sentir isso.Eu não quero mais isso na minha vida!Tire isso de mim pelo amor de Deus,doutor.Pelo amor de Deus!!(choro).
P – O que é que faz um homem ser homossexual,Marcelo?
M – Um homem é viado quando ele gosta de fuder com outros homens,comendo eles e dando o cú a eles,chupando a rola,gostando dessas coisas...
P – Você faz essas coisas?
M – Não!Claro que não!
P – Você planeja fazer essas coisas?
M- Claro que não!
P – Então,pelos seus próprios conceitos do que é um homem homossexual,você é homossexual?
(Pausa - ele se depara com o que ele é de verdade e com a sua crença disfuncional e compara)
M- Mas eu sinto desejo!
P - Não foi isso que que eu perguntei.Eu perguntei se, pelos seus próprios conceitos do que é um homem homossexual ,você é homossexual.É?
M - Não.(pausa - choro – passa cerca de dois minutos chorando compulsivamente e diz soluçando)
M – Graças a Deus eu não sou isso.Graças a Deus.(chora novamente,dessa vez de forma infantil e dolorosa)
P- Como você se sente agora?
M – Aliviado.Agora eu sei que eu não sou viado.Mas eu não entendo,por que eu sinto desejo por homem.?Se eu sinto desejo eu não deveria ser viado?
P – Você já sentiu desejo de matar alguém,Marcelo,de tanta raiva que sentiu desse alguém?
M – Não tenha dúvida.
P - Você matou essa pessoa?
M – Não.
P- Só pelo fato de você ter sentido desejo de matar essa pessoa sem ter cometido o ato fez de você um assassino?
M - Não.
P – Você sente desejo sexual por homens,Marcelo?
M – Sinto,já não disse?
P- Você pratica sexo com esses homens,Marcelo?
M- Não,claro que não,Deus me livre.
P- Você é homossexual,Marcelo?
(Pausa- silêncio – olhos fixos em um ponto do consultório assimilando e processando a lógica oferecida)
M – Não;então não,né?Não sou,ah,graças a Deus (sorrisos e olhos mareados).Mas de onde vem o desejo?
P- De onde você acha que vem?
M- Não sei,não tenho a mínima idéia.Eu pensei que era genético,a pessoa já nasce com isso.Não é isso não?
P- Será?O que você acha?
M- -Não sei mesmo.Você que é psicólogo que explique.Chupe essa manga aí(risos de ambos ).
P – Vamos tentar entender... Bem,você é um ser humano?
M- Claro!Que pergunta!
P- Você sente desejo homossexual,não sente?
M- Sinto.
P – Se você é ser humano e se seu desejo sexual é determinado (portanto obrigado) geneticamente então o de todos os outros seres humanos também tem que ser,não é?
M – É...
P – Então pedofilia tem que deixar de ser crime?
M – Ah,entendi! (...) Dizer que homossexualismo é genético é dizer que pedofilia também é,por que se desejo do gay é gené tico e ele é ser humano,então o desejo do pedófilo também é por que ele também é ser humano...Por que eu nunca tinha pensado nisso?
P – O que você acha?
M – Então o desejo não nasce com a pessoa,a pessoa ganha... ...é isso?
P – Vamos ver:me diga como são os homens pelos quais você sente desejo.
M- Bem,quando eu vejo um cara na praia eu fico olhando para a rola dele através da sunga.Eu tenho que me sentar por que aí eu já fico de pau duro.
P- É com todos os homens da praia que isso acontece?
M – Não.É só com os de pau grande.Os de pau pequeno eu nem olho.Eu só olho pros de pau grande,bunda carnuda,redondinha,peitoral definido,coxas grossas...
P- E para os homens como você disse de “bunda pequena,peitoral não definido,coxas finas,você vê?
M – Não,só pros que eu disse.
P- Dê outros exemplos pra mim.Pessoas que você conhece.
M- Bem,tem um cara na rua onde eu morava que eu sinto um desejo muito forte por ele.Ele é moreno,pau maior do que o meu(eu já vi ele de sunga),malhado,a bunda dele não é tão redondinha,é meio caída mas “mermo” assim eu sinto desejo por ele.Ele tem os braços grossos,é cabo verde,sabe, e tem jeito de macho,diferente de mim com esse jeito de viado afeminado.Eu queria ser ele.
P- Tem algum outro?
M- Tem um monte.Tem Igor,um amigo de infância.Ele um dia roubou a minha namorada e todo mundo ficou me chamando de corno.A gente era do mesmo tamanho,mesma altura quer dizer.Mas ele se desenvolveu mais do que eu.Ele é mais alto,mais forte,mais corajoso,vivia me chamando de viado quando agente era criança,me batia e tudo...Minha mãe vivia me comparando com ele.Eu tentava ser igual a ele,mas quando eu olhava (e ainda olho) para mim eu me sinto ridículo só em tentar.
P – Por quê?
M – Por que eu sou menos homem do que ele.sempre fui.Até minha mãe queria que eu fosse igual a ele.Hoje ele é malhado,dos fuzileiros navais,tem muitas mulheres e eu aqui,mal desenvolvido...
P- Como assim?
M- Com meu pauzinho sundesenvolvido.Sou baixinho e aviadado,com jeito afeminado.
P- Você conhece algum homem por quem você não sente desejo?
M – Claro!
P- Me dê exemplos.
M- Tem Mário. Ele é feio,magrelo,com a cara cheia de espinhas,seco que dá dó.Tem Patrick,que é feio pra cacete,coitado,seco,e apesar de alto,deu pra ver pela calça que a rola dele é pequena.Por que você está me perguntando essas coisas?
P- Se Patrick fosse igualzinho ao cara da rua onde você morava,com braços fortes,bonito e com pênis grande e Mario fosse igual a Igor,forte,mais desenvolvido que você você sentiria desejo sexual por eles?
M- Com certeza... Que ridículo... Olhe o que eu to falando... Que merda...
P – E se o cara da rua onde você morava fosse feio igual a Mario,magrelo,com a cara cheia de espinhas,com o pênis pequeno e se Igor fosse igual a Patrick,alto,magrelo,com pênis pequeno e feio,você ia sentir desejo por eles?
M- Não... É “mermo”,eu não ia sentir... O que isso significa?
P- Calma,estamos tentando entender... Quando você pensa em sexo com Igor e com o cara da rua onde você morava você sente o quê?
M- Aquilo tudo o que eu te disse.Ao mesmo tempo que eu sinto desejo pela rola ,bunda,peitoral,etc., eu sinto raiva só em pensar neles me comendo ou eu chupando a rola deles.
P- E com Mário e Patrick?
M- Eu nem penso,uns cara feio retado...
P- Mas se você pensasse,você sentiria desejo pelo quê no corpo deles?
M- Nada,tudo meu é melhor do que o deles...
P-Mas pelo corpo de Igor e do cara da rua onde você morava você sente,não é?
M-Sim.
P- Por favor repita pelo que você sente desejo no corpo deles e por quê.
M – A rola,por que é maior do que a minha,o braço,por que é mais grosso do que o meu,a bunda ,por que é a bunda que eu queria ter,enfim tudo neles é melhor do que o me.Eu queria ser eles.
P-Tem algum homem que você ache melhor e mais homem do que eles e com o corpo melhor?
M- Tem,tem sim.Tem um cara no show da Eliana na rede Record que é tudo o que eu queria ser.Ele fica seduzindo as esposas de uns artistas que vão fazer testes para ver se eles conhecem elas realmente.É uma brincadeira.Se eles errarem o cara fica se esfregando na mulher e o marido Fica p da vida.
P- Você sente desejo sexual por eles?
M- Sinto.
P- Por quê?O que te faz desejar ele?
M- Ele é todo musculoso.O peitoral dele é grandão,tem uns ovão retado,a rola da pra ver que é gigante,é loiro,bonito,enfim tudo o que eu queria ser.
P- Mas você disse que queria ser Igor e também o cara da rua onde você morava.Me explique isso.
M- É que esse cara da televisão é melhor em tudo.É mais bonito,rola maior,mais homem ,etc.,se eu fosse ele eu seria mais feliz.
P- Mas se ele fosse igual a Mário ou a Patrick você ia querer ele ou sentir desejo por ele?
M- Claro que não.
P-O que você pensa de tudo isso,Marcelo?
M- Eu consigo perceber que só sinto desejo por homens bonitos e com jeito de homem, homens que eu gostaria de ser.
P - Algo mais?
M – Não,quer dizer,sim... É que acho que tem algo solto no ar que não consigo capturar,entendeu?
P – Ta certo,vamos pensar.pode parecer chato,mas quero que você repita o que te atrai em ouros homens,o que te faz desejá-los.
M- Rola grande,rosto bonito,braço grosso,peitoral definido,jeito de homem,essas coisas.
P - Se um homem não tem essas coisas você sente desejo por ele ?
M- Eu acho que não.
P - Por quê?
M- Por que não tem nada que eu queira nele.
P- Pode repetir isso, por favor?
M- Por que não tem nada que eu queira nele.
P – Eu estaria certo em pensar que o que você deseja nos homens não é na verdade os homens em si, mas sim aquilo que você vê neles que gostaria que estivesse em você para que você pudesse ter o que eles tem e ser o que eles são (ou seja ,o pênis grande e grosso,um rosto bonito,braços grossos,peitoral definido,etc.) para que assim você pudesse ter a mesma masculinidade deles?Ou seja você não quer eles,você quer ser eles e a forma de suprir a sua necessidade seria através do sexo onde você poderia possuir a masculinidade deles representada pelas partes do corpo que para você tem um significado de masculinidade.Seria isso?
M – (Pausa – Novamente olhar fixo no rodapé da parede processando o raciocínio oferecido – lágrimas nos olhos – choro soluçante) Eu tô livre!!!É por isso que mesmo desejando mulheres eu sinto essa desgraça que eu não consigo tirar.Muito obrigado,doutor,muito obrigado... (Choro) Agora que eu já sei de onde isso vem o que faço pra acabar com isso?
P- Calma,vamos conversar sobre isso.

Conceituação cognitiva do Paciente

Crença Básica/Central :

Sou menos homem do que os outros homens.
Crença Intermediária: Se eu fosse igual aos outros homens eu seria feliz.
Estratégia Compensatória: (Exercida de forma inconsciente) – Desejo homossexual como forma de possuir a identidade e a masculinidade de outro homem para se sentir igual a ele/tão homem quanto ele através do sexo com outro homem,como forma de possuir o que lhe falta,suprindo a sua carência de auto-estima.

Esquema Cognitivos Disfuncionais:

Inadequação em relação ao gênero masculino (aquilo que ele acha que os homens em geral são e como são e que ele não é) e decorrente vulnerabilidade em relação a esses homens e a situações que “exijam” esta masculinidade;
Inadequação em relação ao estereótipo individual de masculinidade ideal (o homem que ele acha que tem que ser para que não seja menos homem do que os outros homens [ex: pênis maior, braços mais fortes do que os dos outros homens] – o excesso com função de busca por segurança egóica) e decorrente vulnerabilidade decorrente desta “insuficiência”;
Inferioridade em relação aos outros homens e decorrente vulnerabilidade;

Incapacidade em relação a conquistar uma mulher devido à sua baixa – estima (CGP - Castração Psicológica de Gênero);
Histórico Infantil Relevante: Pai falecido aos seus dez meses de vida.Criado educado com sua mãe e tias com quem viveu até os dezesseis anos.Depois disso,a mãe casou e mudou para esta cidade (RJ).Carência,portanto,de referências masculinas satisfatórias para formação de identidade de gênero,auto-imagem de homem e auto-conceito masculino funcional.Baixa auto-estima decorrente de constantes bullyings na escola,rua e entre primos por causa de jeito afeminado decorrente da identificação com referenciais femininos.Identificação esta graças a vulnerabilidade produzida pela ausência de pensamento mais viril e resiliente produzindo sensibilidade emocional e decorrente postura suscetível aos estímulos aversivos.

Evolução do Paciente

Começou a fazer musculação com o objetivo de atingir o corpo musculoso de acordo como seu ideal de aparência masculina (já trabalhado);administração de testosterona exógena através de interconsulta com médico endocrinologista,por período de 4 meses,uma vez por mês,para maior desenvolvimento das características sexuais secundárias masculinas.Para aumento de pênis foi utilizado com intervenção interdisciplinar de psicólogo,endocrinologista e urologista o mesmo tratamento usado para portadores da Síndrome de Klinefelter.Decorrente do uso da testosterona,manifestação acneica de III grau,tratado com isotretinoína via oral 2 vezes por dia por 90 dias,por médica dermatologista.Em sessões terapêuticas a cada 15 dias era perceptível a elevação da auto-estima e readequação quanto ao gênero masculino satisfatória acima das expestativas.Nestas mesmas sessões,através da psicoeducação foram ensinados métodos de esquiva e fuga de pensamentos sexuais com homens (tais como se masturbar pensando em sexo com mulheres e só com mulheres ) como método de extinção de desejo sexual. “Não sendo reforçado,não permanecerá,será extinto”. Aceito em novo grupo de amigos homens, joga na posição de zagueiro no time do bairro onde mora atualmente nesta cidade. Entrou no relacionamento com uma mulher que “não é nenhuma Gisele Bündchen,mas tem peitões,um bundão delicioso e uma bucetona carnuda boa de chupar”.

Em sessões posteriores,de manutenção,relatou conversão à Igreja Assembléia de Deus junto com a namorada e faz planos de casamento.Em auto-relato,disse que na época da sua conversão à nova religião ainda sentia desejo homossexual,mas “foi liberto por Jesus” quando um pastor evangélico fez “uma oração forte” por ele,algo como um exorcismo,que fez um “demônio chamado pombagira” sair dele.Segundo ele,era esse demônio que o fazia ter jeito afeminado e sentir desejo homossexual.Na última sessão,realmente não havia mais sinais de feminilidade em seu repertório comportamental e lógica de raciocínio.

Início do tratamento psicoterapêutico: 3 de maio de 2006.
Alta de processo terapêutico:13 de agosto de 2007.

Fonte: http://comodeixardeserhomossexual.blogspot.com/2009/09/caso-marcelo.html