28.4.11

ABIH é contra projeto de lei sobre distribuição de preservativos em hotéis

A ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) está atuando  em todo país na mobilização dos empresários do setor hoteleiro para a não aprovação, na Câmara, do projeto de lei 270/07, que obriga hotéis, pousadas e pensões a fornecerem gratuitamente preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST's). A proposta inicial, já aprovada pelo Senado, é de autoria da senadora Maria do Carmo Lara (DEM-SE) e tratava apenas dos motéis e drive-ins, mas uma emenda feita pelo senador Lindbergh Farias (PT- RJ) estende a medida aos estabelecimentos de hospedagem. 
 
Para a entidade, a medida onera e penaliza o segmento de uma obrigação do Estado, que é o controle da saúde pública. Além disso, descaracteriza a atividade-fim do setor, que é a prestação de serviços de residência temporária, através do fornecimento de diárias aos hóspedes. A ABIH reforça que os hotéis são locais sérios, para executivos a negócios ou famílias a passeio, e não para turismo sexual. Hotéis e motéis têm propósitos diferentes, que incluem a exigência do preenchimento de ficha de hospedagem e o oferecimento de diárias de 12 horas, para os primeiros, e a não-exigência de camas single e o fornecimento de diárias de quatro horas, no caso dos últimos. 
 
Sobre o projeto de lei, Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, declara: "Temos que denunciar esses absurdos. A distribuição de preservativos, para o controle das DST's, deve ser financiada pelo governo e focada em presídios, comunidades carentes, postos de combustíveis em estradas, portos e eventos populares de rua. Nesses locais, nos quais existe uma real incidência de doenças, é preciso criar melhores condições sanitárias e, nas escolas, promover políticas de educação social". 
 
Dessa forma, a ABIH é totalmente a favor do combate ao turismo de exploração sexual no País e vê, na distribuição gratuita de camisinhas, um mecanismo que pode agravar, ao invés de evitar, essa prática. A ABIH Nacional ressalta que vai continuar acompanhando o andamento do projeto e convoca os empresários do setor a buscarem apoio junto a seus representantes políticos pela não aprovação da proposta.

Eu sou do tempo que ...

  Eu sou do tempo que ● Não existia orkut; ● McDonald's custava R$4,50 ●A gente tinha celular pra jogar o jogo da cobrinha ● Meninas de 11 anos brincavam de boneca;● Meninos de 12 anos assistiam Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball Z;● Existia Chiquititas;● Plutão ainda era um planeta;● Restart era um botão de video-game;● Chapinha era coisa de menina;● Tenis não tinha molas, tinha luzinhas que quando pisava piscavam;● As músicas tinham coreografias;● Pessoas REALMENTE se conheciam, e não por orkut;● Maquiagem era coisa de gente grande;● Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut, e sim para recordarem um momento;● Crianças tinham Tamagotchi e não celular;● Não existiam EMOs;● Merthiolate ardia;● Calça colorida, era só do tiririca;● O bom era jogar bola na rua;● Álcool era realmente pra maiores de 18;● Dançar na boquinha da garrafa era inocente;● Jogar Mário no super nitendo era o maximo; ● Pra ser o mais 'rico' no colégio tinha que ter lápis de com mais de 24 cores e não IPAD, IPHONE…  E quer saber? eu era Feliz do mesmo jeito.

Eu sou do tempo que

● Não existia orkut;

● McDonald's custava R$4,50

●A gente tinha celular pra jogar o jogo da cobrinha

● Meninas de 11 anos brincavam de boneca;
● Meninos de 12 anos assistiam Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball Z;
● Existia Chiquititas;
● Plutão ainda era um planeta;
● Restart era um botão de video-game;
● Chapinha era coisa de menina;
● Tenis não tinha molas, tinha luzinhas que quando pisava piscavam;
● As músicas tinham coreografias;
● Pessoas REALMENTE se conheciam, e não por orkut;
● Maquiagem era coisa de gente grande;
● Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut, e sim para recordarem um momento;
● Crianças tinham Tamagotchi e não celular;
● Não existiam EMOs;
● Merthiolate ardia;
● Calça colorida, era só do tiririca;
● O bom era jogar bola na rua;
● Álcool era realmente pra maiores de 18;
● Dançar na boquinha da garrafa era inocente;
● Jogar Mário no super nitendo era o maximo;

● Pra ser o mais 'rico' no colégio tinha que ter lápis de com mais de 24 cores e não IPAD, IPHONE…


E quer saber? eu era Feliz do mesmo jeito.



Fonte: 

http://maikcorrea.tumblr.com/post/5005726165/eu-sou-do-tempo-que-nao-existia-orkut

20.4.11

Movimento Regulamenta Já! Pela aprovação do Pl 290/2001 que regulamenta o exercício da profissão de turismólogo!

Movimento Regulamenta Já! 

Pela aprovação do Pl 290/2001 que regulamenta o exercício da profissão de turismólogo!
Ajude-nos assinando e divulgando este abaixo assinado para a regulamentação: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=MARIVANE
Também não deixe de comparecer ao evento Regulamenta Já! no dia 06/05 na Assembléia Legislativa do Amazonas!
Equipe Abbtur/Am (Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo - Seccional Amazonas)

Como forma de pressionar os senadores da República em âmbito nacional pela aprovação do PL 290/2001, que regulamenta o exercício da profissão de turismólogo no Brasil, a Abbtur Amazonas inicia campanha de coleta de assinaturas on-line.

É necessário um número significativo de assinaturas para dar peso político ao projeto, que tramita há mais de dez anos no Congresso Nacional, estando agora em seu momento mais decisivo: aguardando para ser posto na pauta de votação. Se não houver essa articulação em nível nacional, poderá continuar lá por muito tempo.

Por meio da petição on-line todos os que forem favoráveis à causa poderão votar, independentemente do fato de ser turismólogo ou não, bastando apenas possuir o Registro Geral (RG) e preencher corretamente seus dados. É um procedimento seguro.


Evento em 6 de maio na Aleam


O "Regulamenta já!" programado pela Abbtur Amazonas acontecerá no dia 6 de maio de 2011, às 18h, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com a presença dos três senadores da República eleitos pelo Estado. O evento recebeu o apoio imediato da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, presidida pelo deputado Francisco Souza (PSC); do presidente da Aleam deputado Ricardo Nicolau (PRP); do deputado federal Silas Câmara (PSC); da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur) e das Instituições de Ensino Superior: UniNilton Lins; UEA; Fametro; Ciesa e UniNorte.


Movimento na Bahia


O abaixo-assinado foi criado pela turismóloga baiana Mel Figueiredo, que inspirada no movimento "Regulamenta já!" idealizado pela Abbtur Amazonas, pretende coletar assinaturas de todo o país e dar embasamento popular ao projeto de lei que hoje está concluído para votação no Senado Federal.

Sob a coordenação de Mel Figueiredo, no dia 6 de maio também será realizado em Salvador o evento "Regulamenta já!", nos mesmos moldes do que acontecerá em Manaus. Um sinal de que o movimento está ganhando força.

Assinem e divulguem. Precisamos coletar o maior número de assinaturas. Façamos a nossa parte!!!


Para votar acesse o link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=MARIVANE





11.4.11

LIBERDADE DEMAIS CAUSA PROBLEMAS: A disciplina e o senso moral, aprendidos desde a infância, foram anteparos a uma selvageria que só encontra espaço quando a cultura prevalecente é a do individualismo

A disciplina e o senso moral, aprendidos desde a infância, foram anteparos a uma selvageria que só encontra espaço quando a cultura prevalecente é a do individualismo.

Três fundamentos morais, explicitados em artigo da Monja Coen, após 12 anos morando no Japão, em monastério Soto zen-budista, revelam as razões de a pequena ilha ter atingido o atual estágio de desenvolvimento. 'Kokoro', a relevância do coletivo sobre o individual; 'gaman', fazer da dor alavanca para a reconstrução e da derrota estímulo para vitória; e 'sumimasen', humildade altiva e que marca posição – diferente do escândalo ocidental diante de algo errado, os japoneses preferem um "sumimasen, será que nos enganamos?".

Acrescento os princípios 'gimu', dever moral, senso de responsabilidade; e "orei", que expressa a gratidão. Lembro-me do provérbio árabe: "Por que me odeias tanto? Será que te fiz algum favor?".

Eis o mistério pelo qual o flagelo triplo (terremoto, tsunami e crise nuclear) não levou japoneses a saquear armazéns ou sequer furar filas de banhos ou refeições. A disciplina e o senso moral, aprendidos desde a infância, foram anteparos a uma selvageria que só encontra espaço quando a cultura prevalecente é a do individualismo.

Há 350 voluntários lutando nas usinas de Fukushima, já contaminados pela radiação e que em meses estarão mortos, empenhados em honrar suas famílias gerações afora, assim como covardes transmitem a desonra secularmente.

E o líder dos 50 samurais, humilhantemente repreendido pelo suserano na frente de toda a aldeia? Fez imediatamente o harakiri. Seus guerreiros não reagiram, porque a desvantagem numérica os manietava. Passaram a frequentar prostíbulos, a simular bebedeiras, vistos como desmoralizados, indignos do respeito dos inimigos, desprezíveis… inofensivos.

Três anos após a morte do líder, inverno inclemente, dirigiram-se os 50 ao castelo. Mataram a guarda palaciana, relembraram ao suserano por que devia morrer e o executaram para, logo a seguir, com a dignidade dos samurais, praticarem o harakiri.

A bravura de hoje é tão sublime que, daqui a séculos, talvez pareça mistura de lenda com realidade.

Povo notável.

Publicado Segunda-feira, 11 Abril, 2011 . 9:57 hs Comente! 
Por Arthur Virgílio Neto

D24am

Fonte: http://blogs.d24am.com/artigos/2011/04/11/kokoro-gaman/?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

2.4.11

Pr Marco Feliciano fala sobre polêmica no Twitter

Pr Marco Feliciano fala sobre polêmica no Twitter
O que gostaria aqui de explanar, explicar e logo depois DENUNCIAR é algo grotesco e absurdo!
31/3/2011 18:49:00 

Pr Marco Feliciano fala sobre polêmica no Twitter 

Após algumas horas de uma postagem na internet: AFRICANOS DESCENDEM DE ANCESTRAL AMALDIÇOADO POR NOÉ. ISSO É FATO. O MOTIVO DA MALDIÇÃO É A POLÊMICA. NÃO SEJAM IRRESPONSAVEIS TWITTERS rsss Fui alvo de milhares de pedradas, sapatadas, raquetadas, "twittadas", e ainda virei matéria de midias como UOL, etc.

 O que gostaria aqui de explanar, explicar e logo depois DENUNCIAR é algo grotesco e absurdo!
 
Primeiro a Explanação:

 

Gn. 9:22-25 - E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por escravo..

No texto acima temos a citação biblica onde Noé amaldiçoa o descendente de Cão, ou seja, toda a sua descendencia, pois Canaa era o mais moço. Canaã representa diretamente a descendencia de Cão representando todos os seus filhos.

Gn.10:6 - E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

Acima vemos os filhos de Cão. Entre eles Cuxe. Veja abaixo a citação do Historiador Hebreu:

Flavio Josefo dá conta da nação de Cuxe, filho de Cam e neto de Noé : "Para um dos quatro filhos de Cam, o tempo não para toda a mágoa o nome de Cush; para a Etiópia , sobre o qual reinou, são ainda menos Neste dia, tanto por si e por todos os homens na Ásia , etíopes chamados. "(Antiquities of the Jews 1.6). ( Antiguidades dos Judeus 1,6).

 Bem, citando a bíblia e a história, a veracidade sobre a postagem. AFRICANOS DESCENDEM DE CÃO, FILHO DE NOÉ.
 Segundo a Explicação:
 

Como Cristãos, cremos em bençãos e portanto não podemos ignorar as maldições. Recai sobre o homem o peso da lei, toda vez que por ele a lei é quebrada.

Ex.34:7 que conserva sua graça até mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a rebeldia e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, porque castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos de seus filhos, até a terceira e a quarta geração".

Alguns creem que tudo acontece aqui na "horizontal" da existência, tipo, problemas vem por culpa do governo, empresarios, etc. Mas nós cristãos cremos que existem coisas que vem da "vertical", ou seja, cremos que Deus governa o mundo. E sua palavra não volta atrás.

Todavia, também cremos que toda vez que o homem, a familia, o país, entrega os seus caminhos ao Senhor, toda maldição é quebrada na cruz de Cristo!

Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos, tem devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado, afinal esta escrito na palavra de Deus:

Is.10:27 - A unção despedaça o jugo!

Gl. 3:13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;


Terceiro a DENUNCIA:
 

Desde o periodo das eleições, quando apresentamos ao povo evangélico as leis que tramitavam na camara, como a Pl. 122, comecei a receber ataques, ameaças, xingamentos, e outras coisas mais que não vale a pena citar aqui. Um dos seus representantes mais atuantes, um parlamentar eleito, ao assumir seu lugar em Brasilia, chamou a imprensa e declarou guerra a bancada evangélica. Sou o Deputado Evangélico mais votado do País. Dai seus tiros contra mim, através dos seus asseclas que ficam no twitter a espreita, procurando alguem que possam denegrir. No twitter existe um grupo de homoafetivos que deturpam tudo o que digo, e dessa vez foram longe demais! Esparramando pela midia uma matéria esdruxula! Ja fui entrevistado hoje por muitos jornalistas, alguns sensibilizados por compreenderem do que se trata, outros irritados ja me chamando de HOMOFÓBICO E RACISTA.

Alerta a comunidade evangélica! Estamos sob fogo cruzado! E é preciso uma ação coletiva de repudio a esses ataques e a essas infames insinuações, pois isso pode provocar o ódio, a cólera, a ira, e sabe Deus o que mais.

Recebi uma mensagem de ameaça de morte dizendo que estou na lista ao lado de pastores como Silas Malafaia e outros.

Conclamo a Mídia Cristã responsável, pois existem tambem no nosso meio cristão uma MIDIA MARROM, inescrupulosa, baixa, irresponsável e leviana, que se alimenta de especulações e fofocagens! Nesse momento não é o meu nome que está em jogo, nesse momento estão em jogo comigo MILHÕES DE CRISTÃOS QUE LUTAM PELA FAMILIA ASSIM COMO EU.

Que fique bem claro aqui de uma vez por todas, NAO SOU HOMOFÓBICO. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse. Sou contra a promiscuidade que fere os olhos de nossos filhos, quer seja na rua, nos impressos, na net ou na TV. Respeito o ser humano, mas tenho o direito de ser repeitado também! NÃO SOU RACISTA! Sou Brasileiro com um sangue miscigenado, por africanos, indios e europeus. SOU CRISTÃO sim Senhor.

Peço oração a todo o povo cristão brasileiro, os que lutam pela familia, os que amam ao Senhor, e os que me conhecem há tempos, e sabem que como todo brasileiro sou afro-descedente. Auxilío missionários no continente africano com sustento. E ja estive por lá e bem sei da luta daquele sofrido povo. E oro por eles!

Um abraço fraterno naquele que quebrou todas as maldições, Jesus o Senhor!

Agradeço a toda mídia brasileira pelo respeito e apreço.
 

Pr. Marco Feliciano

Deputado Federal PSC-SP



Acompanhe agora sua declaração gravada na Assembléia de Deus da Família em Caxias no Rio de Janeiro.
1/4/2011 14:50:00 

Pr Marco Feliciano responde acusações de racismo no twitter 

No dia 31 de março de 2011, o pastor Marco Feliciano foi alvo de críticas nos principais canais da mídia e mais de 800 mil comentários em seu twitter por apenas citar trechos bíblicos.

Acompanhe agora sua declaração gravada na Assembléia de Deus da Família em Caxias no Rio de Janeiro através do link abaixo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=PTqQczynQ78



Fonte: http://www.marcofeliciano.com.br/site/?page=materia&MA_ID_MOD=1168


1.4.11

ATLANTICA ABRIRÁ OITO NOVOS HOTÉIS NO BRASIL EM 2011

ATLANTICA ABRIRÁ OITO NOVOS HOTÉIS NO BRASIL EM 2011

Anúncio foi feito pelo CEO da rede durante convenção anual promovida em Curitiba (PR)

O CEO da Atlantica Hotels International, Paul Sistare, confirmou a abertura de oito novos hotéis no Brasil em 2011. A oferta adicional totalizará 1,5 mil quartos e o emprego de aproximadamente dois mil colaboradores. O anúncio foi feito pelo executivo durante a 12ª Convenção da Atlantica realizada na semana passada na unidade Four Points, em Curitiba (PR). Deste programa de aberturas se inclui o Park Inn by Radisson Ibirapuera - uma conversão do antigo Sonesta -, além do Comfort Sertãozinho (SP), Comfort Campos de Goytacazes (RJ), Quality Manaus, Radisson Belém, Quality Petrolina (PE) , Comfort Suítes Natal e Quality Aeroporto Vitória, todos novos. 

O evento também marcou entrega de 25 prêmios de qualidade a hotéis da rede (veja lista completa abaixo) – divididos entre 13 Gold Awards e 12 Platinum Awards. O vice-presidente executivo de Marketing, Marcas Globais e Operações da Choice Hotels, Bruce Haase, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião, destacou a importância da aliança com a rede brasileira. "A Atlantica Hotels é uma parceira que investe não só na estrutura dos hotéis, mas também em pessoas. O comprometimento com a excelência é evidente no desempenho dos colaboradores da rede", disse o executivo. 

O executivo elogiou o trabalho de desenvolvimento no Brasil, onde diz estar alguns dos melhores hotéis do sistema Choice no mundo. "O compromisso deles com a excelência é referência citada pela Choice em discursos sobre serviços de primeira categoria a outros parceiros pelo mundo. As estratégias de administração da Atlantica permitem que a organização tenha crescimento ano a ano em Revpar, enquanto outros mercados têm tido declínio", declarou. "Desde 2002, a parceria da Atlantica com a Choice cresceu mais de 300% e o índice de reclamações dos hóspedes Atlantica estão entre as menores do portfólio global da rede", destacou Haase. O executivo afirmou também que os esforços coletivos dessa parceria têm resultado em um relacionamento de benefício mútuo. "A Atlantica tem expandido a presença mundial da Choice e se destacado pela excelência na administração e franquias de hotéis no Brasil. Devido a esse sucesso, temos confiança de que nossa parceria continuará a prosperar nos próximos anos", concluiu.

Por meio de seus investidores, em 2010, a Atlantica Hotels aportou R$ 16 milhões para reformas e investimentos em seus empreendimentos. "Esta prática faz parte das ações que garantem a entrega de experiências sustentáveis aos nossos clientes com foco na qualidade do atendimento e serviços oferecidos pelos hotéis, assim como instalações sempre atuais", contou o presidente e CEO da companhia, Paul J. Sistare. Segundo Sistare, os esforços da Atlantica Hotels estão direcionados não somente a aberturas e a conversões, mas também em manter o alto padrão de qualidade dos serviços que prestam aos hóspedes. "Aprimoramos as instalações que já temos a fim de mantermos o alto padrão de qualidade e o atendimento personalizado, serviços típicos dos empreendimentos administrados e franqueados pela Atlantica Hotels", comentou Sistare.


RECONHECIMENTO INDIVIDUAL

Além dos hotéis, a Atlantica também reconheceu a perfomance individual que os executivos tiveram em uma campanha interna de vendas denominada Fórmula AHI: A Equação da Vitória! A grande vencedora foi a gerente em Belo Horizonte, Grácia Verdolin, que recebeu um carro 0km de Sistare e a vice-presidente de Marketing e Vendas Annie Morrissey. Além de Grácia, a campanha contemplou Fernanda Leite, de Brasília (DF), com uma viagem no valor de R$ 6 mil, e Cristiane Roquetti, de São Paulo (SP), com uma viagem de R$ 3 mil, respectivamente, pelo segundo e terceiro lugar na campanha de 2010. "Tivemos um ano aquecido no mercado e sentimos que as estratégias de vendas foram incorporadas por todos, gerando maior valor agregado aos resultados globais da rede", ressaltou Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas.

Foram reconhecidos, ainda, outros 14 profissionais classificados entre o primeiro e o terceiro lugar em nove categorias de avaliação de desempenho. "A equipe de Vendas trouxe em 2010 um incremento de 34% na produtividade por cliente, com 58% de vendas cruzadas e outros indicadores excelentes, que foram além de nossas projeções", comemorou Ricardo Bluvol, diretor Sênior de Vendas.

A estimativa é de que os números continuem crescendo, com incremento acima de 30% na receita gerada pelas carteiras. "Diversificamos e aumentamos os valores das premiações para este ano e estamos confiantes de que teremos uma excelente campanha de vendas, aliada a um ótimo ano", completou Bluvol, lembrando que em 2010 o aumento em vendas foi de 26,4%, um índice recorde para a rede.

CONFIRA A LISTA DE HOTÉIS PREMIADOS

GOLD
Sleep Inn Galleria, Campinas/SP
Comfort Suites Campinas, Campinas/SP 
Quality Suites Vila Velha, Vila Velha/ES
Comfort Suites Flamboyant, Goiania/GO
Quality Jardins, São Paulo/SP
Quality Moema, São Paulo/SP
Comfort Suites Alphaville, Alphaville/SP
Quality Hotel Aracajú, Aracaju/SE
Comfort Suites Macaé, Macaé/RJ
Quality Natal, Natal/RN GOLD
Sleep Inn Goiania, Goiania/GO
Quality Jundiaí, Jundiaí/SP
Comfort Araraquara, Araraquara/SP

PLATINUM
Sleep Inn Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP
Comfort Hotel Fortaleza, Fortaleza/CE
Quality Afonso Pena, Belo Horizonte/BH
Comfort Vitória Praia, Vitória/ES
Comfort Suites Londrina, Londrina/PR
Quality Faria Lima, São Paulo/SP
Comfort Suites, Brasília Brasilia/DF
Clarion Faria Lima, São Paulo/SP
Comfort Ibirapuera, São Paulo/SP
Comfort Uberlândia, Uberlândia/MG
Comfort Porto Alegre, Porto Alegre/RS
Sleep Inn Manaus, Manaus/AM 


Fonte: http://www.revistahotelnews.com.br/2009/painel_do_mercado.php?id_mercado=635