28.1.11

É DIVERTIDO ENGANAR!?

Provérbios 26:18 e 19 em várias versões:

RA – "...Como o louco que lança de si faíscas, frechas e mortandades Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira..."

RC – "...Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.

V – "...Assim como é culpado o que (para se divertir) atira setas e dardos que matam (alguém), assim o é aquele homem que, usando de fraude, prejudica o seu amigo e, depois de ter sido apanhado, diz: Efazia isto por brincadeira..."

BV – "...Um homem que mente para seu amigo e depois diz: "Não ligue! Era só uma brincadeira!. É tão perigoso quanto um louco levando uma arma e dando tiros para todo lado."

NM – "Igual a um louco que atira projéteis ardentes, flechas e morte, assim é o homem que logrou seu próximo e que disse: 'Não me diverti?'"

NVI – "Como o louco que atira brasas que atira e flechas mortais, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: 'Eu estva só bricando!'"

EC – "Como o louco que lança de si faísca, flechas e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira."

EB – "Como um louco que atira fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana seu próximo e diz: Estava brincando."

26.1.11

II Fórum Mundial de Sustentabilidade acontece em Manaus nos dias 24, 25 e 26 de março/2011 e terá a participação de Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger e Richard Branson, do grupo Virgin.

Grupo LIDE fará de Manaus referência ambiental no planeta

Evento contará com participação de Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger e Richard Branson, do grupo Virgin

Tornar Manaus referência mundial na discussão sobre sustentabilidade, como acontece com o fórum econômico de Davos, na Suíça. Essa é a ideia do II Fórum Mundial de Sustentabilidade, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de março, no Tropical Hotel. O evento contará com a participação de grandes personalidades, como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia, e ator, Arnold Schwarzenegger; e o fundador do Grupo Virgin, o britânico Richard Branson.

Este ano o tema central do evento será a Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta.

Na última edição, o fórum trouxe as presenças do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, do cineasta James Cameron e do ecólogo Thomas Lovejoy.

O presidente da Maior Entretenimento, Sergio Waib, um dos organizadores do evento, explica que a intenção é preservar Manaus como sede do fórum por ter a maior floresta tropical do mundo e por ser conhecida mundialmente. "Queremos trazer os olhos do mundo para a floresta, expor seu valor econômico e ambiental ao planeta".

O evento é organizado pela Seminars, de Nizan Guanaes e João Doria, e o grupo LIDE.

"O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade é uma oportunidade de inserir a consciência ambiental no meio empresarial", afirmou João Doria Jr, presidente do LIDE.

Foram convidados para os debates os especialistas Paul Hawken, ambientalista; Adam Werbach, ativista ambiental; e Dan Epstein, chefe de Desenvolvimento Sustentável e de Regeneração das Olimpíadas de Londres 2012, respectivamente.

Política sustentável

O fórum se tornou um espaço da iniciativa privada para debater o assunto e buscar alternativas de dosar o desenvolvimento econômico com o equilíbrio natural do planeta, segundo Sérgio Waib. "O tema sustentabilidade funciona como um selo positivo para as empresas", disse.

O evento vai contar com 700 convidados, entre eles, empresários, executivos, presidentes de entidades filantrópicas, ONGs, especialista em meio ambiente, ativistas ambientais, cientistas e universitários.

Os interessados podem comprar convite diretamente no site www.seminars.com.br.

 

Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/LIDE-Manaus-referencia-ambiental-planeta_0_413958638.html

23.1.11

Marina Silva propõe plano de prevenção e enfrentamento de desastres ambientais

Marina Silva propõe plano de prevenção e enfrentamento de desastres ambientais


23 de janeiro de 2011

Com informações da Agência Senado



Foto: Agência Senado

BRASÍLIA - A autora do requerimento de convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional, senadora Marina Silva (PV-AC), emocionou-se na última quinta-feira (20) ao falar das vítimas mortas nas enchentes que assolam a Região Sudeste. Segundo ela, o Brasil precisa de um plano nacional de prevenção e enfrentamento de desastres ambientais a ser coordenado pela Casa Civil da Presidência da República. 

"Ele tem de ser montado com medidas estruturantes que passam pelo ordenamento territorial e fundiário das áreas urbanas. Além de uma rede de alerta emergencial, essas medidas estruturantes incluiriam a retirada das pessoas das áreas de risco, a criação de "piscinões", encostas e galerias, e isso custará bilhões", previu.

De acordo com ela, catástrofes ambientais ocorrem quando eventos extremos da natureza são associados à omissão do poder público, o despreparo da população e às condições de vulnerabilidade e imprevisibilidade do meio ambiente. Marina pediu o debate com profundidade e compromisso sobre essa tragédia e avaliou como "grande iniciativa" o sistema nacional de alerta proposto na reunião. 

Políticas Emergenciais

A senadora destacou ser necessária a combinação de políticas emergenciais - como sistema de alerta, sala de situação e rápida disseminação de informações - com políticas estruturais que lidam com esses novos fenômenos extremos da natureza, previstos pela comunidade científica desde 1990. Entre eles, ela citou o aquecimento das águas do Atlântico Norte, o furacão de Santa Catarina, a seca de 2004 na Amazônia e a seca na Região Sul em 2008. 

De acordo com ela, já foram gastos no socorro e assistência R$ 2,3 bilhões. Em prevenção, foram gastos R$ 167 milhões. "Nós temos de inverter, gastar mais em prevenção e menos quando o leite já estiver derramado", afirmou. Para ilustrar, a senadora comparou os efeitos de terremotos dependendo de onde ocorrem, e citou que, por ter um sistema eficaz, no Chile terremotos mais intensos não geram tantas vítimas como o ocorrido há um ano no Haiti, que estava despreparado para sofrer os tremores. 

Ela disse que os políticos têm mais responsabilidade, mas reconheceu que a sociedade também não se preparou. "Não vamos exigir que o governador e o prefeito tenham todas as respostas, mas têm que ter algumas. Nós, os deputados e senadores, não temos todas as saídas legislativas, mas temos de as medidas legislativas que nos competem", completou.

Ao lembrar o combate ao desmatamento feito na época em que foi ministra do Meio Ambiente, Marina se emocionou: 

"Eu, amanhã, não serei mais senadora. A minha emoção é pela causa. Tomem essa que é a causa do século. É por ela que eu estou aqui e por ela saí candidata à presidência da República. Porque ela vai ceifar milhões e bilhões de seres humanos se nós a continuarmos tratando como se fosse causa de ambientalistas. Ela é uma causa econômica e social, e é grave. Isso não é um problema de ambientalista, é de economista, de geólogo, de governos, de empresas, de sociedade e de todo o mundo",  frisou. (JK)



Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=118947


18.1.11

DOAÇÕES: S.O.S Rio de Janeiro! a melhor maneira de estados da Região Norte, dentre eles o Amazonas, promover ajuda às vítimas das chuvas, no Rio de Janeiro, é por meio da doação financeira.

DOAÇÕES: S.O.S Rio de Janeiro!

O Brasil assiste sensibilizado à tragédia que acontece na Região Serrana, no Rio de Janeiro. Muitas pessoas me perguntaram através do blog e dos meu perfis na internet, como o Amazonas poderia ajudar.

Conforme orientação da Defesa Civil, a melhor maneira de estados da Região Norte, dentre eles o Amazonas, promover ajuda às vítimas das chuvas, no Rio de Janeiro, é por meio da doação financeira. Ela pode ser feita com depósito em conta corrente, pois o transporte de donativos é bem mais complexo.


Saiba como ajudar os desabrigados da chuva na Região 


Serrana do Rio

Prefeituras criaram contas bancárias para receber doações.
Supermercados, abrigos e postos da PRF também aceitam donativos.

Do G1 RJ

Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

CONTAS PARA DOAÇÃO EM DINHEIRO

Prefeitura de Teresópolis
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0741-2
Conta: 110000-9 (nome "SOS Teresópolis – Donativos")

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 4146
Conta: 2011-1

O CNPJ da Prefeitura é 29.138.369/0001-47.

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto 
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0080-9
Conta: 77000-0

Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

OAB-RJ
Banco: Banco do Brasil
Agência: 2234-9
Conta: 1000-6

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8

ou

Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5

Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro
Banco: Itaú
Agência: 6002
Conta: 37428-5

ou na própria associação, que fica no 4º andar, Bloco J, da Lâmina II do Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Av. Erasmo Braga, 115, Centro. Telefone: (21) 3133-2315.


São várias as manifestações de solidariedade que vão humanizando o Brasil, unificando todas as regiões em uma só nação, movidas pelo sentimento e pelo espírito de amor ao próximo.

Pessoas de Norte a Sul unem-se na tentativa de amenizar a dor de cariocas que perderam tudo e precisam refazer suas vidas que foram arrastadas pelas fortes chuvas, naquelas regiões.


Ajudando o Rio de Janeiro, não estaremos esquecendo do Amazonas, apenas, não nos tornamos omissos diante de uma forte mobilização de todos os brasileiros.

Obrigada a todos!

No link a seguir, você encontrar a maneira mais fácil para você ajudar. Contribua como puder!

"Saiba como ajudar os desabrigados da chuva na Região Serrana do Rio" (Fonte: G1)

(Fotos: Shana Reis/Reuters, Ismar Ingber, Marcos Michael, fotógrafos da Revista VEJA)