30.11.08

Relatos de irmãos em Cristo sobre as chuvas em Santa Catarina. Unamo-nos a eles em oração e em ações também, mandando suprimentos para os ajudarem, porque a fé sem obras é morta.

30/11/08 - 12h37 - Atualizado em 30/11/08 - 12h37

Defesa Civil cria 0800 para informações sobre ajuda às vítimas da chuva

Serão fornecidos dados sobre contas bancárias abertas para esse fim.
Serviço estará disponível a partir das 16h deste domingo (30).

Do G1, em São Paulo

A partir das 16h deste domingo (30), a Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza um número de discagem gratuita para os interessados em fazer doação por depósito bancário para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Por meio do 0800 48 2020 será possível obter todas informações sobre Bancos e contas bancárias abertas para esse fim.

 

Veja fotos da chuva em SC
Confira a cobertura completa
Saiba como ajudar as vítimas
 

A Defesa Civil orienta para que as doações sejam preferencialmente em dinheiro, através das contas disponibilizadas. Se não for possível, pequenas quantidades de doações materiais (alimentos, roupas, entre outros) devem ser direcionas para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, empresas e instituições que promovem arrecadações. Nos estados do Sul do Brasil, doações, de até 30 quilos, podem ser enviadas através das agências dos Correios. 

Para doações maiores a orientação deve ser solicitada nos telefones: (48) 4009-9886 ou 4009-9879.

A Defesa Civil catarinense está coordenando o encaminhamento de todas as doações para os seis Centros de Arrecadação e Distribuição montados pelo Governado do estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), nas cidades de Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Joinville e Brusque.

 

O transporte dos suprimentos, na maioria das vezes, é feito por transportadoras voluntárias ou pelas próprias empresas que fazem as doações. As SDRs coordenam a distribuição, de toda a ajuda, para os abrigos dos municípios afetados pelo desastre.

 

Leia mais notícias de Brasil

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL883795-5598,00-DEFESA+CIVIL+CRIA+PARA+INFORMACOES+SOBRE+AJUDA+AS+VITIMAS+DA+CHUVA.html

 **************************************************************************************************************************************************************************************************************


Até Agora já foram arrecadados:
1.252.998,13






Nossos Parceiros







Voltar

  Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina

Nossos irmãos de Santa Catarina estão enfrentando a maior tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado.

Até agora, mais de 78.000 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas cresce todos os dias.

Você pode fazer a diferença doando alimentos não-perecíveis. Dê preferência para produtos enlatos prontos para o consumo, pacotes de biscoito, barra de cereais, leite, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, lençóis e principalmente água potável, que é a maior necessidade.

A Gol Linhas Aéreas é parceira do Instituto Ressoar e vai transportar todo o material recolhido das doações, de todos os locais do Brasil para o estado de Santa Catarina.

Procure a Defesa Civil de sua cidade para saber quais os locais de entrega. Mobilize sua rua, seus colegas de trabalho, da escola! Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina!

Quem mora na cidade de São Paulo pode entregar as doações em qualquer unidade da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

Você pode também procurar as lojas das Casas Bahia para fazer a entrega de suas doações.
No site das Casas Bahia - www.casasbahia.com.br - você localiza a loja mais próxima de sua casa. Ao entrar na homepage, no canto esquerdo do "Menu", clique no link "Lojas".

Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade
http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Abaixo estão os dados do Instituto Ressoar, no caso de quem preferir fazer o depósito via DOC:

Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63

Fonte: http://www.ressoar.org.br/sossc/

**************************************************************************************************************************************************************************************************************
Relatos de irmãos em Cristo sobre as chuvas em Santa Catarina. Unamo-nos a eles em oração e em ações também, mandando suprimentos para os ajudarem, porque a fé sem obras é morta.
 
 
Amados irmãos,
Apóstolo Edson e Ilana Mesquita



Blumenau vive um momento trágico. Não há precedentes na história de nossa cidade. Palavras jamais poderiam expressar as cenas diante de nossos olhos.

Finalmente, consegui um ponto de internet, depois de dois dias ilhado, totalmente isolado de minha família e dos irmãos. Fomos celebrar um casamento sábado à noite no interior da cidade vizinha de Gaspar e não conseguimos mais retornar. Minha esposa ainda está lá, longe de casa, até que as estradas sejam liberadas. Cheguei à minha casa um pouco a pé, um pouco de carona, passando por muita lama, barreiras, áreas alagadas... Graças a Deus encontrei meus familiares bem. Vários irmãos que estavam em retiros no final de semana estão ilhados e isolados desde sábado.

O que aconteceu em Blumenau é algo inexplicável. Os montes simplesmente vieram abaixo. Não foi uma enchente como todas as outras que já atingiram nossa cidade no passado.

Para que vocês tenham uma idéia, vou tentar explicar: As enchentes acontecem quando o Rio Itajaí Açu transborda. Aos poucos a água vai atingindo os pontos mais baixos a partir do rio, ou seja, de baixo para cima. As enxurradas são águas que vêm de cima para baixo. O que aconteceu aqui foram as duas coisas.

Há três meses chovia sem parar em toda a região. Era uma chuva fraca, mas, aos poucos, foi encharcando o solo até que ficou sem a possibilidade de absorver mais a água que caía. No sábado à tarde, dia 22, uma enxurrada caiu sobre a cidade e as montanhas começaram a cair, arrastando casas inteiras com as famílias em seu interior. Mas isso foi apenas o começo. Depois daquela, sucessivas enxurradas começaram a cair durante toda a noite de sábado e o dia de domingo. Os ribeirões, afluentes do Rio Itajaí, transbordaram, ao mesmo tempo em que o nível do Rio Itajaí subia com as águas que desciam das chuvas que caiam no Alto Vale. As águas da enxurrada não tinham vazão e a correnteza foi arrastando tudo o que vinha pela frente.

Olhando ao redor, parece que não ficou um ponto onde os montes não deslizaram. Não são áreas de risco, desmatadas, mas áreas com vegetação espessa, abundante, bem florestadas, que vieram abaixo. A vegetação não segurou as montanhas. É inexplicável e indescritível toda essa situação. Ricos e pobres foram atingidos.

Estamos dando suporte às pessoas atingidas na medida do possível. Milhares de pessoas perderam suas casas com tudo que tinham. Diferente das outras enchentes, elas não tem para onde ir agora. Os que conseguiram sair de suas casas apenas com a roupa do corpo estão agradecidos a Deus por suas vidas.

Ainda estamos, aos poucos, tomando conhecimento da situação. A comunicação é bem precária. Não há água potável nem luz. E não se tem previsão certa de quando tudo será normalizado. O lodo cobre a maioria das ruas e casas.

Como profetas, sabemos que tudo o que acontece no reino físico é uma mensagem do reino espiritual. Assim como Jó, no momento da aflição, se aproximou de Deus para depois conhecê-Lo na intimidade e dizer: "Agora meus olhos te vêem...", cremos também que esta tragédia inclinará o coração desta cidade para Deus. Blumenau será chamada Cidade do Senhor.

O Senhor mudará nossa sorte! Não só nos restituirá, mas nos levará debaixo de um temor nunca antes experimentado para uma restituição em dobro, assim como fez com Jó.

Temos plena consciência de nossa responsabilidade sobre este território. Não ignoramos o que pode causar as catástrofes. Por favor, orem por nós, orem pela igreja em Blumenau, para que haja arrependimento. Orem pelos sacerdotes, para que exerçam seu papel de chorarem entre o pórtico e o altar e cessarem as competições, e divisões, e invejas, e amarguras..., para que venha a restauração e a restituição. Orem pela nossa unidade, pois é assim que conquistaremos esse território e veremos todo joelho se dobrando e toda língua confessando que Jesus Cristo é o Senhor.

Obrigado por ouvirem nosso apelo.
Fiquem na paz,



Ap.Edson Luiz Mesquita

Copyright © por Primeira Igreja Batista de Blumenau Todos os direitos reservados.
 
 
**********************************************************************************************************************************************************************************************************
 
 
Pedido de socorro e oração pelo sulNovembro 26, 2008

Queridos irmãos do Blog,

Obrigada pelo carinho pelo aniversário do meu pai. Transmiti a ele o amor de vocês!

Mas agora, escrevo para pedir que nos unamos em oração pela situação das chuvas em Santa Catarina.
Abaixo está um e-mail que recebi de um ministério que conhecemos e que está em dificuldades por causa da enchente. Oremos, e façamos o que pudermos para ajudar.
Ana

Olá amados,

Estamos enviando esse email para todos vocês, e talvez seja a última comunicação que consigamos antes das águas baixarem (a estimativa para as chuvas acalmarem aqui em Blumenau é quarta-feira). Deus é gracioso e nos concedeu a benção de poder estar com acesso a internet - água - luz e telefone aqui na Igreja (até agora). As águas aqui já atingem a sala de oração e a sala das crianças (ou seja primeiro andar) . Como vocês sabem tinhamos uma piscina vazia em nosso jardim, que agora já não se vê (vou encaminhar a foto para vocês). Estamos realmente muito preocupados e orando para que as águas não atinjam o segundo andar da casa aonde se encontram a cozinha e os quartos dos jovens. As crianças e parte dos cachorros já foram evacuados, porém maior parte dos alunos e a pastora Simone permanece na casa ministerial para tentar salvaguardar o máximo possível dos pertences da Igreja. Todo o nosso equipamento de som já se encontra no forro (sótão) assim também as roupas dos alunos e alguns móveis e eletro - eletrônicos. A nossa oração porém é que as águas PAREM, pois isso vai evitar todo o resto de nossa cidade de ser prejudicada. As pessoas já estão ilhadas em suas casas, e montes estão desmoronando, já temos 700 pessoas em média desabrigadas e 11 mortes em nossa cidade. Os supermercados estão dobrando os seus preços e já não temos quase nenhum comércio aberto. Depósitos bancários no dia de amanhã serão impossíveis, o governador do estado, Luiz Henrique, está aqui em Blumenau no dia de hoje e já foi decretado estado de calamidade pública em todo estado.

Não culpamos ao Senhor em nenhum momento pelo que tem acontecido, temos ouvido o Senhor a respeito do pecado dessa terra e da maneira em que Ele tem nos atraído ao arrependimento - da mesma forma que Elias viveu a seca e foi provido por Deus em meio a ela, estamos ilhados em meio a essa enchente e sentindo na pele o que o povo de Blumenau, do Vale de Itajaí e do litoral de nosso estado tem sentido.

Por favor orem conosco e por nós, para que a MISERICÓRDIA do Senhor venham sobre essa terra e todo o litoral de Santa Catarina. Pedimos também a ajuda dos irmãos mais próximos a nós aqui em Blumenau em relação a questão financeira - todos vocês sabem que dependemos de ofertas para manter o Ministério, porém também trabalhamos com a Arte e os Mosaicos. Esse clima impossibilita completamente o nosso trabalho, representação, vendas e nossas transações bancárias, no mínimo (segundo previsto) até quarta-feira. Gostaria de pedir as orações porém também a colaboração e ajuda dos irmãos, aqueles que também possuem algo em débito com o ministério é muito importante que venham a estar efetuando os devidos depósitos. Essa é uma situação de emergência.

Esses são tempos em que precisamos discernir as estações e o mover de Deus, e aonde também precisamos nos posicionar. Há uma semana atrás o missionário Rodrigo, que está morando em Nazareth Illit na nação de Israel teve um sonho a respeito do que tem acontecido ontem e hoje na cidade de Blumenau, cremos que o Senhor já estava nos mostrando e alertando a Igreja a interceder. Uma rede de intercessão tanto em Israel - EUA, São Luiz e BH já está em oração constante pelo nosso estado. Tem chovido na cidade de Blumenau por 60 dias sem parar. Pelo nível que as águas estão atingindo no momento em que escrevo para vocês estamos decidindo deixar a Igreja e sair em busca de abrigo mais alto.

Que a PAZ  do Senhor vos guarde e nos guarde,

Em tudo louvamos ao Senhor,

Shalom

Missionária Carolina Schulz em nome do Ministério Voz de Muitas Águas.

Contato para quem desejar ajudar:

rodrigosc_777@hotmail.comenchente_blumenau_006

enchente_blumenau_009

 

Fonte: http://blogdaana.wordpress.com/2008/11/26/pedido-de-socorro-e-oracao-pelo-sul/

 **********************************************************************************************************************************************************************************************************

--
• Roosevelt Braga Jr: www.RooseveltBragaJr.r8.org

Matéria de "A Crítica"com Dr. Roosevelt Braga (pai): Nomeação de amigos enfraquece o órgão - TCE (Tribunal de contas do Estado).

Nomeação de amigos enfraquece o órgão

Divulgação - 10/jun/2008

Roosevelt Braga critica relação adulterina entre nomeadores e nomeados



Aristide Furtado
especial para A CRÍTICA

O cargo de conselheiro do Tribunal de Contas não pode ser tratado como um presente para amigos do Governo do momento, tampouco como moeda de troca do governante para garantir a aprovação de suas prestações de contas no futuro. Essa opinião é defendida pelo jurista Roosevelt Braga e pelo deputado Francisco Praciano (PT).

Para Roosevelt Braga os critério constitucionais para escolha do conselheiro devem ser rigorosamente seguidos dada a importância do Tribunal de Contas como fiscal da aplicação dos recursos públicos. "Embora se saiba que as coisas são distorciadas, não se pode nunca admitir que isso seja um prêmio para pessoas em final de carreira", argumenta Braga.

Roosevelt ressalta que, hoje, os tribunais de contas estão sendo colocados na berlinda porque não estariam respondendo a contento às exigências da sociedade. " Se o conselheiro levar a sério a função, pode contribuir para impedir a corrupção que a gente vislumbra a olho nu. Se houvesse rigor na apuração, temeriam cometer condutas não licitas na gestão do dinheiro público. Infelizmente não tem sido assim. E isso enfraquece o órgão e desmoraliza os esquemas legais de controle dos gastos públicos e revolta a população", afirmou.

A nomeação de figuras próximas ao Governo para o Tribunal de Contas, segundo Francisco Praciano, é uma estratégia para assegurar a não-fiscalização dos atos do poder público. "Um órgão que tem a função de fiscalizar está tendo indicação com a função de proteger, de adiar a fiscalização das contas do Estado", critica o deputado.

Na avaliação de Praciano, o TCE não cumpre o papel constitucional para o qual foi criado. Não tem servido à sociedade e ao Estado. "Por que o tribunal não levantou, nos últimos anos, nenhum caso de corrupção do Governo e da Prefeitura de Manaus? Nenhum dos escândalos do Governo noticiados pela imprensa teve como fonte dados de auditorias do TCE. É sempre um vice-prefeito, um motorista, um cidadão comum, ou um empreiteiro inconformado que levanta os podres do mal uso do dinheiro público no Estado", dispara o parlamentar.

Uma das saídas propostas por Roosevel e Praciano para dar mais independência, isenção e eficiência ao tribunal de contas é a mudança no método de escolha dos membros da Corte de Contas. "Primeiro, deve impedir esse comportamento adulterino entre o poder que dispõe sobre os recursos e os interesses subalternos de grupos e pessoas que procuraram o cargo para resolver o problema de sua vida como que garantindo recursos polposos para uma velhice aquinhoada", aconselhou Braga.


 

Fonte: http://www.acritica.com.br/content/not-detail.asp?materia_id=141391

Acesse o Site do Dr. Roosevelt Braga >>> http://www.internext.com.br/roosevelt

--
• Roosevelt Braga Jr: www.RooseveltBragaJr.r8.org

29.11.08

Jornal "A Crítica" (Matéria com Dr. Roosevelt Braga): Nomeação de amigos enfraquece o órgão

Nomeação de amigos enfraquece o órgão

Divulgação - 10/jun/2008
Roosevelt Braga critica relação adulterina entre nomeadores e nomeados


Aristide Furtado
especial para A CRÍTICA

O cargo de conselheiro do Tribunal de Contas não pode ser tratado como um presente para amigos do Governo do momento, tampouco como moeda de troca do governante para garantir a aprovação de suas prestações de contas no futuro. Essa opinião é defendida pelo jurista Roosevelt Braga e pelo deputado Francisco Praciano (PT).

Para Roosevelt Braga os critério constitucionais para escolha do conselheiro devem ser rigorosamente seguidos dada a importância do Tribunal de Contas como fiscal da aplicação dos recursos públicos. "Embora se saiba que as coisas são distorciadas, não se pode nunca admitir que isso seja um prêmio para pessoas em final de carreira", argumenta Braga.

Roosevelt ressalta que, hoje, os tribunais de contas estão sendo colocados na berlinda porque não estariam respondendo a contento às exigências da sociedade. " Se o conselheiro levar a sério a função, pode contribuir para impedir a corrupção que a gente vislumbra a olho nu. Se houvesse rigor na apuração, temeriam cometer condutas não licitas na gestão do dinheiro público. Infelizmente não tem sido assim. E isso enfraquece o órgão e desmoraliza os esquemas legais de controle dos gastos públicos e revolta a população", afirmou.

A nomeação de figuras próximas ao Governo para o Tribunal de Contas, segundo Francisco Praciano, é uma estratégia para assegurar a não-fiscalização dos atos do poder público. "Um órgão que tem a função de fiscalizar está tendo indicação com a função de proteger, de adiar a fiscalização das contas do Estado", critica o deputado.

Na avaliação de Praciano, o TCE não cumpre o papel constitucional para o qual foi criado. Não tem servido à sociedade e ao Estado. "Por que o tribunal não levantou, nos últimos anos, nenhum caso de corrupção do Governo e da Prefeitura de Manaus? Nenhum dos escândalos do Governo noticiados pela imprensa teve como fonte dados de auditorias do TCE. É sempre um vice-prefeito, um motorista, um cidadão comum, ou um empreiteiro inconformado que levanta os podres do mal uso do dinheiro público no Estado", dispara o parlamentar.

Uma das saídas propostas por Roosevel e Praciano para dar mais independência, isenção e eficiência ao tribunal de contas é a mudança no método de escolha dos membros da Corte de Contas. "Primeiro, deve impedir esse comportamento adulterino entre o poder que dispõe sobre os recursos e os interesses subalternos de grupos e pessoas que procuraram o cargo para resolver o problema de sua vida como que garantindo recursos polposos para uma velhice aquinhoada", aconselhou Braga.